Casei: minhas madrinhas

Oi, meninas! Que bom que gostaram do post de ontem! É bom ver que vocês se alegraram com a alegria do meu casamento! É por essas e outras que eu adoro esse cantinho e vocês que passam por aqui!

Hoje eu vou falar para vocês sobre as minhas madrinhas de casamento!
Da esquerda para a direita: Polly, Natália Maria, Paulinha, Japa, eu, Lory, Lu, Amandinha e Marta Helena!

Na minha terceira postagem no blog, láaaaaa em 2011 eu falei que não teria padrinhos de casamento, apenas madrinhas... quem não viu, está aqui! Resumindo a questão, meus melhores amigos já foram meus namorados ou "rolos"... daí seria estranho - para o noivo, não pra mim que sou sem noção! - chamá-los para padrinhos... e não queria chamar alguém só por chamar. Sendo assim, só tive madrinhas!


Eu as convidei numa reuniãozinha fofa que fiz na minha casa de solteira... Foi uma tarde linda, em que falamos de casamento e um milhão de outras coisas. Nesse dia eu convidei aquelas que eram minhas amigas há muito tempo, amigas de histórias únicas, inesquecíveis, marcantes. Como olhei muito para os laços do passado eu não acabei não chamando uma amiga muito querida, especial, que estava ao meu lado em tudo: a Martinha, Marta Helena! Como eu não havia a convidado junto com as outras, fiquei sem graça de fazer isso depois, com medo dela se sentir diferente, preterida... mas num dia bem difícil, em que ela esteve comigo eu venci a vergonha e a chamei! E ela aceitou com muita alegria! E se tornou minha 7ª madrinha; na verdade, minha MÃEdrinha... rs! Eu fui uma noiva carente de mãe, e ela foi minha mãedrinha!

No dia daquela reuniãozinha em que convidei as primeiras madrinhas, eu sugeri e elas abraçaram a ideia de usarem um mesmo tecido para fazer os vestidos! Eu tinha aquele sonho de sessão da tarde, de ter as madrinhas de vestidos iguais! Mas como é difícil encontrar um modelo que fique bem no corpo de todas, decidimos que o tecido seria o mesmo, mas o modelo, cada uma escolheria o seu. O tecido escolhido foi um rosa e uma renda, elas poderiam combiná-lo como quisessem. 
Ficaram todos diferentes e todos lindos, combinando com a personalidade de cada uma delas!
Amandinha, meu bebê doce! A caçulinha das madrinhas, ela é minha prima e eu cuidava dela quando ela era pequenininha! É meu amorzinho, meu eterno bebê! Queria que ela fosse daminha, mas demorei muito a casar, rs!

Essa é a Polly! O meu anjo de amiga e madrinha! Somos amigas desde os 5 anos de idade! Não sei o que teria sido do meu casamento sem ela... meu porto seguro! Amo demais! 

A Martinha, minha mãedrinha, que já contei lá em cima! A diva!

Essa é a Lory, minha irmã linda e companheira de alegrias e tristezas desde sempre! Linda, forte, alegre... uma mulher maravilhosa que me enche de orgulho!

Essa é a Natália Maria, e atrás dela, a Lu! (Na foto da Lu sozinha ela está de olhos fechados, por  isso não coloquei aqui!) As duas fizeram um grande esforço para estar aí, elas não gostam de rosa, nem de vestido longo, nem de padres, nem de protocolos. Mas fizeram isso por mim, e eu sou muito grata por isso. 
Essa é a Paulinha, minha amiga leila! Meu ombro, meus ouvidos e meus olhos quando eu precisei falar, ouvir, e, quando eu não podia ver! Amo!
Elas entraram uma por uma, ao som de Rosa, do Pixinguinha. E levavam uma flor de lírio...


Para mim foi um grande presente ter conseguido reunir 7 mulheres tão diferentes e queridas, juntas, no mesmo dia, ao meu lado, por mim!


No meu grande dia elas estavam lá...

Do jeito que eu sonhei...
E depois do meu casamento, a Polly, a Martinha e a Paulinha se tornaram amigas também! E junto comigo, o Japa e os respectivos delas  formamos o Octeto Fantástico! Nos encontramos direto, os meninos também são amigos, é sempre uma festa quando estamos juntos!

Por hoje é isso, meninas... fiquem com Deus e amanhã eu volto!
Um beijo,
Lud

14 comentários:

Gabi Lima disse...

Que lindas Lud, e mais lindo ainda é saber que no final três das duas madrinhas se tornaram amigas tbm *-*
Beijos

- disse...

Muito legal,quando todas abraçam a ideia!
E sem dúvidas ficam lindas...as fotos então nem se fala!


Bjos

Kelly disse...

Muito legal isso de padronizar o tecido e cada madrinha poder escolher o modelo. Evita insatisfação. Ficaram lindas!!!
Morri de rir lendo a parte final do post sobre o que você queria no casamento!
Beijos

Oba! Casei disse...

Ai Lud, ficaram todas lindas! é bom ter pessoas especiais ao seu lado nesse momento único...eu me arrependi de padronizar o vestido das minhas dams, tive muita dor de cabeça e não dá mais tempo de mandar fazer, tive que optar no aluguel de todos iguais...bjos

Suzana disse...

Lindas!!!
Suas madrinhas estavam lindas tbm queria ter tido madrinhas assim, mas como tenho poucas e verdadeiras amigas tive que optar por chamar pessoas especiais.

Beijos

Cuca Bordon disse...

Ameeeei a cor, os modelos e tudo!!! =)

Bjsss

Cris disse...

Ain elas ficaram lindas...
Essa cor é linda e eu amo rendas rs
Tão bom ter amigas que podemos contar...
Bjos

Iara disse...

É lindo uma amizade verdadeira. As minhas madrinhas também eram muito diferentes e algumas fizeram um esforço enorme por mim, tive madrinhas evangélicas e casei na igreja católica, tive madrinha que não é muito a favor de casamento, mas foi do meu, enfim, pessoas super diferentes, mas que tinha em comum o meu amor por elas e o delas por mim. TAmbém sou muito grata por tê-las ao meu lado nesse dia. E só pra variar nossas vida de noiva parecida, também fui uma noiva totalmente carente de mãe, e foram minhas madrinhas que fizeram esse papel! :)
bjão gêmea

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que linda a cor que escolheu para as madrinhas!
Perfeito..
;)

Unknown disse...

Adorei tudo!!!
A cor, os modelos, principalmente o da última foto sozinha.
Beijos

Aline Lima disse...

Ai que lindas suas madrinhas!!
:)

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Adoreiii!!!

Ficou perfeitoooo o vestido delas!!!

Amei Amei Amei!!!

Taty disse...

Simplesmente maravilhoso!
Os vestidos ficaram lindos e a ideia de usar o mesmo tecido ficou um arraso!
Perfeito! Amei do fundo do coração rs

Bjus

Taty

Debora disse...

Olá Ludmila tudo bem???

Adorei seu blog!!!

Que bacana essa ideia de ter apenas madrinhas!!! Super curti e todas com o mesmo tecido de vestido ficou MARAVILHOSO!!! ADOREI.


Beijinhos.

Postar um comentário