Casei: cerimônia

Oieee! Que bom que gostaram do post de ontem, meninas! Obrigada pelos elogios! Fiquei muito feliz!
Fomos eu e a Polly quem fizemos tudo! Depois vou fazer um post contando tudo em detalhes! =)
Hoje vou continuar o Casei falando sobre nossa cerimônia...
Nossa cerimônia foi a melhor parte de tudo, foi linda, mais linda do que eu poderia sonhar. Nossa celebração foi feita pelo Padre Caio Queiroz da Igreja Católica Ortodoxa São Jorge e Santo Expedito. 
Pra quem não conhece, a cerimônia católica ortodoxa tem alguns momentos diferentes... por exemplo, o noivo entra com um crucifixo, é Cristo que vem sempre à frente da nossa família:

Lindo meu Japa, né?

O padre pergunta aos noivos como eles se conheceram e pede que eles contem algumas coisas de suas histórias. Isso é feito para que fique claro que os dois estão casando por livre e espontânea vontade e para que a comunidade testemunhe isso. Foi nesse momento, quando o padre perguntou qual foi a primeira coisa que o Marcos pensou quando me viu, que ele soltou o histórico: "Eu vou pegar ela!"
Olha só a reação do padre e a minha, kkkk:
Padre tampando os ouvidos e noiva de mão na cintura.... kkkk! E todo mundo caindo na risada!

Até o padre morreu de rir com meu noivo palhaço!
Na cerimônia ortodoxa também tem o momento da quebra das taças. Eu entreguei minha taça ao Marcos e ele me entregou a dele, essas taças simbolizam nossa liberdade de solteiros, e cada um quebra a do outro, pois agora nossa liberdade será exercida um com o outro, como casal!
Primeiro a gente toma vinho nas taças, para que sempre haja fartura em nosso lar...


 Depois é o momento de quebrar as taças...

O noivo olhou pra trás com cara de "tô enrolado!" kkkk! Todo mundo riu!


E eu fiz cara de "Poxa, padre... minha liberdade não!" kkkk!

E lá se foram nossas liberdades de solteiros! kkkk! Não achei  foto minha quebrando a taça dele...  ele só não pode saber disso, senão vai dizer que é livre, kkkk! 

Outro momento lindo da nossa cerimônia foi a hora dos nossos votos... ai, chega dá vontade de chorar! Nós fizemos os votos tradicionais... "te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza..." e também nossos próprios votos! Gente, foi lindo demais! Nem vou falar, vou dar um jeito de postar um vídeo pra vocês!
Por agora, fotos:



Segurei a mão dele... meu amor estava tremendo!

Na hora dos meus votos...
E ele chorou e eu quase desatei a chorar de novo...

"E eu que já perdi a hora e o lugar.... aceito!"

Segundinho de silêncio depois dos votos...
Depois dos votos foram as alianças... mas vou deixar pra amanhã que esse post já está enooooorme!
Gostaram? Espero que sim!

Beijocas da Lud e até amanha!
=)

19 comentários:

Rebeca disse...

Os votos dos noivos são sempre o meu momento preferido da cerimônia! Lindos!

luana disse...

Lindas fotos! Lindo relato!

Magda Estter disse...

que fotos lindas, muito legal essa cerimônia cheia de simbolismos interessantes :D

Oba! Casei disse...

Que lindo Lud! Parabéns!

Katreen Serra disse...

Seu casamento foi mto lindo, parabéns!

Tô seguindo seu blog :*

bjos

coisasdakathy.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ludmila que cerimônia mais linda!!
Não sabia como era uma cerimônia católica ortodoxa e achei tudo muito especial! Deve ter sido realmente emocionante,
Meus parabéns pelo casório, muitas felicidades a vocês!

Ahh depois me passa o site em q vc personalizou seu blog, pq achei bem em conta!!

beijos!

- disse...

Imagino a cara do padre rs!
Muito bacana,não conhecia essa cerimônia,muito lindo!!!
Com certeza deve ter sido um momento lindo e inesquecível pra vcs 2

Beijos

Mariana Simioni disse...

Se eu gostei??? To chorando aqui!!! Essa última foto é PURA EMOÇÃO!!! Voces estavam lindos demais e o fotografo ARRASOUUUUUUUUUU! Conseguiu capturar todas as emoções! Amei!!! Nossa, que luxo de lugar, que vista linda, que anoitecer abençoado!!! PERFEITOOOOOOOOO

Mariana Simioni disse...

ahhhh quase me esqueço... A FOTO DO PADRE CHOCADO COM A RESPOSTA E VOCE BRAVA ESTÁ DEMAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir aqui, mostrei e contei pro meu marido, ele morreu de rir e disse: O padre que pediu! Não se pergunta oq não se quer escutar ahahahahahahha homem é homem ahahaha ele só foi sincero :D amei

Unknown disse...

Adorei!
Adorooo assistir cerimônias de casamento assim!
bjoo

Kelly disse...

Que cerimônia linda! Não conhecia esses simbolismos, mas adorei. Dá pra ver que foi mágico!
Beijos

Denise disse...

que cerimônia linda e rica em detalhes!
Amei *_*

Náthali disse...

que lindo!

Rosi Silva disse...

ahahahaha.. nada de enorme.. amei demais..
Qualquer padre pode realizar esse tipo de cerimônia?
Muito perfeito imagino a resenha na hora do vou pegar ela!kkk muito bom casamentos assim!
felicidades amiga..

Sabrina Mix disse...

Ah, não, Lud!

Tô lendo esse post no trabalho. Posso chorar, não! :)

Beijos e sucesso!!!

Unknown disse...

Oi Boa tarde Ludimila, eu enviei um e-mail para o endereço cadastrado do seu blog pedindo referencias do seu cerimonial.
Você pode me ajudar??

ChuvadeSakura disse...

Nossa, emocionante o seu casamento. deus abençoe sempre.

Iara Alves disse...

Queeee lindooo! Me emocionei com a carinha de vocês dois!

Ameiiii!


Beijos Ludmila

Unknown disse...

Seu casamento parece ter sido tão romântico!! Vcs estavam muito alegres... Felicidades!!!
Beijos!

Postar um comentário