Tabus

Meninas, o post de hoje será estranho, preparem-se! Vou falar de uns temas que eu venho pensando desde que fiquei noiva e que não tenho coragem de falar com ninguém, são tabus, como o título diz. Falei levemente dele com uma amiga que não é noiva mas namora há 4 anos e ela riu do meu desespero... mas é sério, esse assunto me angustia e eu preciso desabafar, saber se ele também angustia outras noivas ou se eu sou mesmo um ET!
Enfim, o tal assunto tabu é: enquanto eu não sou casada eu sempre me preparo para ver meu noivo, tento estar sempre cheirosa, arrumadinha... e quero manter isso depois do casamento, manter sempre o clima de romance, não perder o encanto... e fico pensando, como eu vou dividir um banheiro com ele? E se eu tiver dor de barriga? Recentemente viajei com uma prima e comemos um tal de chiclete de camarão que quase nos matou, foi uma semana de piriri, a base de soro pra não morrer, e se eu fosse casada? Gente, como é que você tem uma dor de barriga casada? E naquelas noites "daqueles dias" em que o absorvente inevitavelmente vaza e a gente acorda com aquela mancha horrível na cama e no pijama? O que fazer? Sério, esses pensamentos me atormentam! Eu sou louca, neurótica, maluca ou vocês também se perguntam essas coisas? Um amigo me contou que a irmã dele passou o primeiro ano de casada todinho indo ao banheiro da casa da mãe, sem coragem de fazer isso na casa dela, até que um dia estava apertada demais pra ir à casa da mãe, e como ainda faltava ainda muito tempo para o marido chegar... Mas ele chegou mais cedo... coitada!
No nosso apê teremos uma suíte e um banheiro social, mas mesmo assim gente... e os cheiros, os barulhos, o ser humano é uma máquina complexa... Eu penso que com a intimidade tudo fica mais fácil, mas tenho medo de intimidade demais fazer esse encanto que eu tanto gosto se perder...
Noivas, eu sou louca?
Casadas, como é isso?
Help me please!

=0
Lud

13 comentários:

Marta ღ Helena disse...

Hahahahahahahahahahahaha...
Lud você não é louca!
Reçaa, que com o tempo tudo acaba se acomodando.
A melhor maneira de encarar essas coisas mega tensas é agir com naturalidade.
Quanto a acordar 'melecada' tem que tentar usar algo que segure melhor, que seja maior ou sei lá!
O que puder fazer para evitar é melhor.
E como diz D2 'o que não tem remédio, remediado está!'.
É o nosso natural o que se há de fazer?!
-×-
Respondendo o seu comentário:

- Que dia?! Será uma maravilhosa desculpa pra te ver! ;)
- Quero provar os seus quitutes!!! E trocar (digo, pegar) algumas receitas! ;)

#SaudadesSempre

Larissa Pereira de Castro disse...

Hehehehe....
Relaxa mocinha!
É claro que não se deve fazer xixi de porta aberta, etc... mas ir ao banheiro é uma coisa natural, o seu marido fará o mesmo!
Tanto o marido quanto a mulher devem se sentir à vontade dentro de própria casa, local onde deve ser um ambiente agradável e aconchegante. Mas se você ficar pensando tanto nisso não vai conseguir relaxar e o convívio a dois será estressante.
Outra coisa que você deve ter em mente é que muita coisa realmente vai mudar. No namoro os casais somente se encontram em determinados dias da semana, normalmente para sair, passear, em momentos de alegria. Mas o convívio diário não é assim: tem TPM, tem dias que ele chega super cansado do trabalho, tem dias que a pia está cheia de louça suja e nenhum dos dois está afim de organizar a bagunça.... impossível manter o clima de romance o tempo inteiro!
Mas nem tudo é ruim!
Nada melhor que acordar de manhã e ver a pessoa amada do seu lado, poder dar carinho, fazer comida juntos, assistir TV, caminhar juntos.... tem muita coisa boa sim!
O primeiro mês é realmente difícil, mas depois tudo vai se encaixando, a gente vai se ajustando a nova rotina e tudo fica bem!
Portanto, NÃO SE PREOCUPE!!!!
Falo por experiência própria. ;)

Larissa Pereira de Castro disse...

Ahhh! E para evitar acidentes de vazamentos, use absorvente interno, pelo menos a noite!
Faço isso direto e é a melhor coisa, nunca mais tive problemas.
Bjim

Náthali disse...

Querida!!
Concordo com a Larissa!
Basta agir com naturalidade.Claro que quando namoram o casal se vê apenas algumas vezes na semana.Mas quando casar vcs vão se ver todos os dias.Se o seu marido chegar depois de vc procure sim ficar cheirosa para ele.
Sou casada há nove meses e adoro quando meu marido chega depois de mim e me encontra cheirosa.
Quanto á questão do banheiro comprei aqueles cheirinhos que coloca na parede e aperta cada vez que usa o banheiro.E também tem as pedras sanitárias.Para aqueles dias pode optar por absorventes noturnos.Tem sprays também para eliminar odores desses dias.
Olha não se preocupe melhor que tudo isso é estar o tempo todo com seu amor,acordar e deitar com ele.Almoçar,jantar,não tem preço.
Bjim!

Thalita disse...

Olha, acho que é normal ficar meio tensa com essas situações, mas temos nossas necessidades. Claro que não dá pra usar o banheiro de porta aberta, nem pra descuidar da higiêne, mas ele tbm tem as necessidades dele e com certeza acha tudo hiper normal! Os comentários da Larissa e da Náthali falaram tudo e te de deram ótimas opções!
Relaxa, porque o mais importante é estar com quem você ama!

Beijo!

Melina Senson Cestari disse...

Rararrara.... Lud, que barato! Nao imaginava ouvir (ver) isso... Eu ja pensei sobre isso e por incrivel que pareca, conversei com o noivo sobre o assunto e a resposta que ele me deu foi super sincera: ele falou que me ama do jeito que eu sou, cheirosa ou fedida, arrumada e desarrumada, maquiada e sem maquiagem, com cabelo arrumado e descabelada; e que nada vai fazer ele mudar de opiniao. Eu ate chorei quando ele falou tudo isso... E depois disso, desencanei...
Tambem tem algumas coisas dele que eu ainda nao me acostumei, mas o tempo sabe tudo...
Beijosss

Laís Marques disse...

Ah Lud, acredito que vá se organizando aos poucos. Tb tenho esses pensamentos...

Claro que como todas falaram, não devemos descuidar, mas acredito que é até mais divertido e sem contar romântico se arrumar com o marido dando dicas.

:D

beijooooooooo

Marcela Pontes disse...

Vc não é louca!hahaha Super já pensei nisso tb.
Já tenho esse problema nos fds, qdo meu noivo fica na minha casa.
Às vzs tenho q fazer uma ginástica pra driblar situações como essas rsrs
Boa sorte pra nós!
bjksss

Lívia Martins Berci disse...

Hahaha Lud, fica tranquila q sua preocupação tem fundamento. Concordo com vc q o romance não pode acabar, mas tbm não podemos achar q o romance está no fato de ele não acordar com vc "melecada" ou qq outra coisa q faz parte do dia-a-dia e da intimidade q se adquire qdo se casa. Casei há 8 meses e nunca vi meu marido ir ao banheiro ou vice-versa. Ele me respeita e eu tbm. É uma privacidade q não precisa ser compartilhada. Simplesmente feche a porta do banheiro e não precisa dar satisfação. Pra vc ficar mais tranquila, o q vale é colocar no banheiro por exemplo aqueles "Bom Ar". vc vai ver q com o tempo vcs tirarão isso de letra. E vai ver q essas coisas "tragicômicas" são tbm o q fazem a relação ser tão especial.
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Ludmila disse...

Adoro os comentários de vocês... me ajudam muitoooooo! =D
Lindas!

Marta ღ Helena disse...

Amiga...
Passei por uma ontem, que só me lembrava de você!!! Hahaha...
Assim que puder me grita!
Ps.: Amei o recado da Lívia, disse tudo! ;)

Nívia disse...

kkkkkk menina... q besteira.
A intimidade tem dessas coisas... é normal...
Uma dica é comprar aqueles purificadores de ar e deixar no banheiro. essas coisas me lembram alguns episódios de sex and the city kkkk tem um que a Carrie conta orgulhosa para as amigas que fez numero 2 na casa do big. E que era sinal de que ela se sentia tao a vontade p fazer o q quisesse. Eu acho q é assim. Cada um tem q ter seu espaço... mas... não me importo de fazer xixi na frente... Na verdade o sexo já abre a porta pra maior intimidade que pode existir entre um casal. Se acontecer de vazar a noite naqueles dias é a vida... Tmb não acho que vc deva usar OB pq é ruim p a saúde já que ele tem q ser trocado a cada 3 horas... Se joga no absorvente noturno, aqueles que parecem uma frauda. E se acontecer... Fala: ai meu bem... que coisa... e coloca os lençois p lavar... Ah!! um protetor de colchão sempre vai bem.
beijos

Marilha disse...

Lud!! haha... Primeira vez que comento aqui mais nunca nenhuma blogueira abordou esse assunto e achei muito legal!
O casamento exige muito mais de nós mulheres do que dos homens. Homens não ligam de ir ao banheiro, de soltar puns hahaha... Gente, como segurar os gases? Enquanto se namora dá jeito, mas e depois de conviver com a pessoas 24 horas por dia?? kkkkkkkkkkk
Como eu praticamente moro com meu namorado (nossa casa está quase pronta e a gente já dorme vários dias na semana lá) eu sempre que quero ir ao banheiro pego minha toalhinha e aproveito pra tomar banho kkkkkkkkkkkkkkkkk... Por enquanto tá dando certo =)
E tem outras coisas que me preocupam: Como manter a depilação em dia? E aquele dia que vc mal quer tomar banho pra dormir (gente, não sou porquinha! Mas tem dias que eu chego tão cansada, com tanto sono que não consigo pensar nisso rsrs). Enfim, não somos perfeitas. Nem eles!

Beijos!
Mas enfim, tudo se resolve!

Postar um comentário