Nosso apê: durante a obra... algumas dicas!

Meninas que estão ansiosas pelo depois do nosso apê! Prometo que amanhã eu  mostro! Hoje tenho que falar umas coisinhas sobre reforma... e olha que a nossa foi uma mini reforma!

1. Reforma é infinita! Sério, gente, a sensação que dá é que não acaba nunca, sempre existe algo por fazer... 

2. Pedreiros são todos iguais, mas uns mais iguais que outros, rs! E nosso pedreiro, o Leandro, foi muuuuuuuuito bom, gente! Muito bom mesmo! Mas mesmo assim sempre existem aqueles contratempos, como ele ter pedido inicialmente 2 sacos de argamassa para assentar as canjiquinhas e no fim das contas ter precisado de 8! E ele não pediu todos de uma vez não, todo dia pedia um, fui durante uma semana seguida comprar argamassa, acho que o cara da loja pensou que eu estava cheirando pó de argamassa e todo dia prometia pra mim mesma que ia parar. "Só por hoje eu não vou mais comprar argamassa"... repito isso pra mim mesma até hoje! (Piadinha infame na "vibe" mandei minha mãe pra reabilitação e ela disse "no, no, no!")
Acho que os dois sacos de argamassa só deu pra essa pequena parte aí!
Outra coisa, eu passei horas montando os azulejos hidráulicos da cozinha, combinando as cores, deixando harmônico e depois numerando todos, um por um, como ele devia instalar... e não é que ele instalou do jeito que deu na cabeça dele? Eu até gostei do resultado, afinal se não gostasse ia ter mais trabalho ainda e isso eu não queria de jeito nenhum!

Uma pequena pausa para chocar vocês... se se assustaram com a faixa cor de fezes infantis da cozinha... dá só uma olhada no futuro quarto do nosso baby, que eu quase desisti de ter quando vi essa parede e pensei nas toneladas de fraldas descartáveis que teremos que comprar:
Tem alguém aí ainda ou todas saíram correndo?

Esse quarto eu nem mostrei ontem, porque o depois dele é só que pintamos e tiramos essa textura... como é o quarto do nosso bebê, por enquanto está vazio... tá, tá, tem umas baguncinhas lá, eu confesso, rs!
O Pedreiro entrou na justiça nos cobrando danos morais por ter sido submetido à tortura de  olhar para essa parede! kkkkkk!
3. Reforma gasta demais, as coisas conseguem ser mais caras que as de casamento! Segundo nosso pedreiro, reformar é mais caro que construir... pois os materiais de construção são mais baratos, os caros são os acabamentos. E reforma é basicamente acabamento... ou seja...tudo caro demais!

4. Os orçamentos enganam, fique esperta! Meninas, em alguns orçamentos nos surpreendemos depois com algumas coisas... por exemplo, fizemos o orçamento do piso flutuante, beleza, eles dão um preço ... mas no orçamento não consta que teremos que retirar os rodapés e cerrar as portas para conseguir abri-las... isso pagamos à parte, sendo que os rodapés devem ser incluídos no orçamento do pedreiro. Então antes de fechar o preço final com o pedreiro, lembre-se de checar essas coisas...

O pedreiro tirou os rodapés pra gente... mas minha vontade era arrancá-los no dente só pra andar logo, rs!

Aqui estavam instalando o piso flutuante... 
5. As lojas cobram mais caro para entregas em apartamento! = O Éeeeeeeee! O preço para entregar em casa é um  e em apartamento é outro. Isso porque em apartamentos o caminhão não entra - pelo menos no nosso caso - e os entregadores tem que andar até o elevador de serviço. Isso quando não resolve acabar a luz no meio da entrega. Eu acho justo, afinal eles são trabalhadores terceirizados pela loja, e se têm mais dificuldade, o justo é que cobrem à mais... Porém, verifique isso junto a loja de materiais de construção, para evitar problemas como o que tivemos: pagamos a entrega na loja mesmo, pois são eles que repassam aos entregadores. Quando eles chegaram aqui e viram que era apartamento deram chilique e não queriam subir... pois só haviam recebido da loja o valor de entrega como se fosse em uma casa. E eles explicaram que os vendedores malas tiram do valor que deveria ser pago aos entregadores os descontos que nos dão! O pedreiro e o ajudante dele, eu e minha prima Lala ajudamos a subir as coisas...
Olha a situação da coitada depois desse trabalho todo... fez a mesa de pia e dormiu em meio à bagunça!

6. Cuidado com o efeito "Jaque"... (achei esse termo num dos blogs da vida e adorei!) O que é o efeito Jaque? Já que vamos pintar a sala, melhor pintar logo a casa toda... Já que vamos trocar o piso da cozinha, por que não mexer também nos revestimentos? Já que vamos colocar espelho na mesa de jantar, vamos colocar também um no teto do quarto.... kkkkk! Esse último é zoação, tá gente!? 
Mas então, o efeito Jaque é bom e é ruim... bom porque a gente acaba fazendo mais coisa e deixando a casa mais linda... mas é ruim porque nisso corre-se o risco de desequilibrar o orçamento e perder o foco! Gente, e o efeito Jaque é irresistível... o marido padeceu mais disso do que eu. Era até engraçado... ele queria tudo, aí, para não se sentir compulsivo ele me sugeria, eu adorava a ideia e aí ele dizia que quem queria era eu, hahahaha.

Essas foram minhas dicas, meninas! E amanhã prometo que mostro pra vocês como ficou tudo depois dessa maratona toda!
Beijocas,
Lud



18 comentários:

Anônimo disse...

Pela amor de Deus Lud, não mostre mais a cor dessa parede se não eu vou te denunciar tbm, kkkkkkkk
Eu adorei o efeito Jaque, o pior que é irresistível mesmo kkkkkkk, eu estou construindo minha casa e está difícil pra kramba, é dinheiro demais minha fia, "dermelivre"
Sua prima não está nem um pouquinho cansada né kkkkkk coitadinha.
Te acompanho direto aqui pelo blog, adoro seu trabalho e tudo que vc faz é muito lindo, sucesso flor.

Aline Cristina

Oba! Casei disse...

Meu Deus que tortura é essa, fica mostrando essa parede de fezes de neném e não mostra esse apê pronto logo!!! Vou entrar na justiça também Lud, isso é poluição visual!!kkkkkkkkkkk
Ansiosa pra ver o resultado!

Paulinha disse...

Morro de rir dos seus posts. kkk
Argamassa pra cheira? Deixa o maradona descobrir isto. kkkkkk
Menina, construção é um caso sério mesmo. Também estamos nesta peleja. Mas na área externa. Queremos uma área social linda de viver e temos que terminar a garagem. Mas meu sogro só pode fazer isto aos findes, então imagina minha casa como fica durante a semana: pura terra da garagem.
aff...
eu amo esses azulejos que você colocou na cozinha. Vi uma escada com alguns parecidos e morri de amores.

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Gessica Morais (Kinha) disse...

Morri de rir com todos os seus relatos, mas quando tiver minha casinha com certeza vou seguir suas dicas... Estou curiosa para ver como tudo ficou.. Aqui no meu apê tb tem o "quarto do bb" que virou quarto das baguncinhas tb..

beijo

quero apagar disse...

Kkkkkkkkkkkkkk meu, to rindo muito aqui...
Argamassa pra cheirar? Srsrs
Estou curiosa pra ver como ficou Lud!

Bjussssssssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Kkkkk, só você Lud! Super curiosa pra ver tudo! Quanto tempo levou a reforma?
Beijão

Unknown disse...

Kkkkk, só você Lud! Super curiosa pra ver tudo! Quanto tempo levou a reforma?
Beijão

Iara disse...

Meninas adorei o efeito "jaque". Tou chorando de rir !
Eu sei que farei exatamente isso! Tenho que me controlar muitooooooooo pra o Jaque não acabar com minha vida. kkkkk

- disse...

Lud tô boba,rs,que parede é essa? kkkkkkkkkkk

Eu vou começar a mexer na minha casa também,pedreiros são todos iguais rs,eles sempre 'arranjam' um servicinho extra pra fazer rs

Beijos

Nathali Nunes disse...

Legal as dicas!!!

Fabiana Barberino disse...

Adorei seu blog e já estou te seguindo!
Obra é horrivel!
Adorei as dicas! Beijos!
http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

Tatiane Freitas Moraes disse...

Tudo que vc disse é a mais pura verdade !
Estou fazendo uma area Gourmet/Kids e isso já me levou a falência rs.
Cada dia o pedreiro pedi uma coisinha ai já viu.

beijos

Debora disse...

Olá Ludmila tudo bem???

Nossa quantas coisas pra se preocupar no momento da reforma... Pensei que depois do casamento as coisas ficavam mais fáceis, mas já percebi que é um grande engano...

Adorei as dicas, elas ainda me serão muito uteis!!!


Beijinhos.

Mariana Simioni disse...

Nossa, nem me fala, to indo para o Brasil e tem MUITA reforminha me esperando ahahahaha espero não sofrer do efeito Jaque!!!! Beijos

Cris disse...

Efeito Jaque kkkk passamos por isso na house de luxo kkkkkkkk
Adorei!
Bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Acho que o cara da loja pensou que eu estava cheirando pó de argamassa" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK meu, como eu ri nessa parte!

Aí Lud, tô com medo das reformas agora O.O
Minha sogra fez o telhado e o piso da área de serviço e gastou uns $5 mil, aí pensei: Nss, que bobagem! Quando eu fizer a no nosso apê não será tudo isso não...

Me diga, tô iludida né? :( ahhhhh rsrsrs

Flor, obrigada pela visita no blog... tô seguindo aqui já *-*
Adorei os posts de reforma, tô nessa vibe de casa agora ;)

Beijos :*

Sra. de Faria (Val) disse...

Me vi nessas dicas, em algumas delas pelo menos.
É bom quando as blogueiras nos contam esses erros que cometeram pra gente não cometer os mesmos deslizes, mas te falo viu, eu quebro a cara muitas vezes.
Aqui o cara do bloco não queria entregar aqui no apê, eu disse que iria cancelar o pedido, pq na hora que comprei ninguém tinha me avisado que não entregavam no 11º andar, kkk, eles subiram o material rapidinho. Põxa, a loja tem que avisar e parar com essas sacanagens!

bjs.

Postar um comentário