Mãe

Muita saudade... saudade de quem eu sei que ela é...


..." E eu me recordo, gente, que quando nós chegamos lá, minha mãe estava caída, na sarjeta mesmo.
Tinha chovido, e aquele barro que forma quando você tem uma enxurrada, ela ali, misturada.
Eu me lembro que o primeiro sentimento que me veio, foi de vergonha.
Eu tinha medo que algum colega meu pudesse passar, pudesse ver minha mãe naquela situação.
Eu me lembro que nós tiramos ela dali, com pressa, muita pressa.
Levamos ela pra casa, demos um banho nela, pra que ela pudesse voltar a ser minha mãe.
Minha mãe é uma mulher muito trabalhadora, muito justa, muito honesta.
Mas vive, num determinado momento da vida, o problema do álcool.
É bonito você reconhecer o amor que você tem por uma pessoa, no momento em que ela está no podium.
É fácil amar uma pessoa no momento da vitória, no momento em que há razões para ser amada.
Mas no momento em que o outro faz tudo errado e mesmo assim o seu coração se mobiliza, para continuar elegendo como seu…

Depois de tanto tempo vivido, eu identifico que o sentimento que me ocorre, que me ocorreu naquele momento, não era de vergonha, era de indignação!
Porque a indignação é você ver a pessoa certa, no lugar errado.


(Padre Fábio de Melo - com adaptações)

Ludmila

10 comentários:

Mariana Simioni disse...

Poxa, entendo, senti o mesmo pelo meu tio, fazem três anos que ele se restaurou, terminou o ensino médio, agora está na faculdade, sempre cheiroso, arrumado, responsável, cuidando da minha avó, um orgulho. Espero que ela consiga se restaurar e ela precisa do seu amor. Beijos

Laura Oliveira disse...

Lud...
Não posso imaginar este sentimento. Mas imagino o quanto seja difícil para você passar por tudo isso...
Tenha fé!!
Que Deus te fortaleça...

Cris disse...

Que Deus a auxilie sempre e que esse amor permaneça sempre em seu puro coração... Bjos

luana disse...

Só de ter filhas assim, guerreiras, honestas, sua mãe é uma vencedora, e com certeza, com a ajuda de vcs, vencerá essas batalhas contra a bebida

Gessica Morais (Kinha) disse...

Força e fé floooor....!
Tenho certeza qeu vão superar isso juntas!
Bjs

Nívia disse...

Muita força p vc e sua mamãe Lud.

Mayrlla Lorrane disse...

Forças linda, essas lutas não são fáceis, mais não podemos desanimar, vamos segurar nas mãos de Deus e seguir...Ele dará a vitória...Beijos

http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

Lud vai dar tudo certo!!
Se depender do amor, do respeito e do carinho que você sente por ela, em breve estará com vocês de novo!!
Fica com Deus!!

ChuvadeSakura disse...

Ludmila, tenha fé que ela vai sair dessa e vocês vão apagar todo esses momentos ruins para construir somente coisas boas.
Tenho um primo que se recuperou...somente pela fé. Ele estava em um estágio quase final e foi internado em uma clinica evangélica. E agraças a Deus tem um lindo testemunho de como Deus mudou a vida dele. Certamente sua mãe, em breve, poderá dar um testemunho da vitória dela.

Sra. de Faria (Val) disse...

Ludmila, olha...não sei o que te dizer, essa é a real história da sua mãe? Se for, realmente é nesse momento que vc prova seu grande amor por ela.

Bjs e força.

Postar um comentário