Nosso apê: depois (cozinha)

Oi meninas! Estou muito feliz que gostaram da nossa sala! =)
Não contei pra vocês ontem, mas meu sonho era contratar um decorador de interiores para ter uma casa linda... mas, "money que é good nós num have"... então eu e meu esposo fomos escolhendo tudo como achávamos que ia combinar. E o medo de juntar tudo e virar a casa do Frankenstein??? Quando vi tudo junto e vi que ficou bom deu um alívio enorme! 
Hoje vou mostrar pra vocês a nossa cozinha!
Uma foto do antes, para relembrar:
E para assombrar vocês de novo com a faixa cocô de neném! Hahahahaah!
Essa faixa deve existir, não tem como retirá-la... por trás dela passam encanamentos!  Diante disso eu e o noivo travamos a 3ª Guerra Mundial (mas tudo na paz, gente!): ele defendendo que deveríamos colocar pastilhas de vidro e eu lutando bravamente pelos azulejos antigos. Ele conseguiu vários aliados, eu, nem tantos, mas no fim das contas que marido resiste a uma esposa pedindo com jeitinho e carinhosamente insinuando que vai dormir de calça jeans pelo resto da vida caso ele insista nas pastilhas de vidro? Calça jeans apertada e molhada, diga-se de passagem.(Tem coisa mais difícil de tirar que calça jeans apertada e molhada?) Fim da guerra, venceram os azulejos!
Dos armários nós trocamos apenas as portas e os puxadores, tiramos as portas e gavetas pretas. A parte interna dos armários nós aproveitamos por conta da economia.
Nossa cozinha é bem pequena, e integrada à área de serviço... então tivemos que dar um jeitinho de caber tudo! O jeito foi embutir o filtro e colocar o porta sabão suspenso, junto com as conchas!


Do outro lado da cozinha nós fizemos uma bancada grande, que serve de mesinha.
O espaço do depurador de ar foi certinho... mas o coisinha que acho feia! Mas é preciso então.... ah, acho muito feio também as tomadas serem altas, assim ficam aqueles fios pretos horrendos aparecendo...
Nosso fogão é ótimo! Tem dois fornos! Perfeito pra mim que só sei cozinhar bolos! Hahaha! E odeio gordura, então faço tudo assado! Aqui em casa batata frita é assada, pastel é assado, linguiça é assada....
Voltando ao outro lado da cozinha, na bancada grande que fizemos aproveitamos para fazer uma mesinha para lanches rápidos, e nela colocamos duas banquetas.  Aqui vocês conseguem ver a diferença do piso. Tiramos a cerâmica e colocamos o porcelanato! Melhor troca do mundo! Gente, o porcelanato polido que colocamos é super fácil de limpar e fica lindo!
 E agora vou mostrar pra vocês meus xodozinhos da cozinha... os puxadores em formato de talher:
 Coloquei nas gavetas do armário que fica embaixo da pia...


Comprei na Leroy!

 São lindos, não são? Eu adorei e todo mundo que vem aqui em casa acha lindo e diferente! =)

 Eu meu nos imãs da geladeira, meu lema para cozinhar: Só faço se for divertido! Rs!
 E claro, mais amor por favor, sempre, né?

Por hoje é isso, meninas! Espero que tenham gostado da nossa cozinha... amanhã tem mais!
Bjoca
Lud

PS. Hoje amanheci com muuuuuuuuuuuita saudade da minha avozinha, Dona Rita, que já é falecida. Ela adorava o Padre Zezinho e eu estou aqui ouvindo as músicas dele enquanto escrevo, para matar a saudade... E ouvi uma música que quero que toquem nas nossas bodas de ouro... ou de prata... achei tão linda, tão singela... Olhem só:

Foi amor quando seus olhos se encontraram,
Foi amor quando falaram sem falar,
Foi amor quando por fim se aproximaram,
Foi amor quando sairam pra jantar,
Foi amor quando ele disse o que sentia,
Foi amor quando ela disse, eu vou pensar,
Foi amor quando ele disse o que pensava.
Amor bonito foi aquele Amor!
Foi amor quando serenos namoraram,
Foi amor quando a certeza os envolveu,
Foi amor quando ela disse que era dele,
Foi amor quando ele disse, "eu sou seu",
Foi amor quando avisaram seus amigos,
Foi amor quando ela disse, "eu vou casar",
Foi amor quando as familias se abraçaram.
Amor bonito, foi aquele Amor!
Foi amor aquela tarde na igrejinha,
Foi amor aquele sim, naquele altar,
Foi amor aquele choro de alegria,
Foi amor aquela paz e aquele lar,
Foi amor a cada filho que nascia,
Foi amor quando cresciam sem parar,
Foi amor quando também eles amaram.
Amor bonito, foi aquele Amor!
Foi amor quando felizes festejaram,
Foi amor aquela dor que machucou,
Foi amor as quatro vezes que brigaram,
Foi amor quando a ternura perdoou,
Foi amor quando os cabelos branquearam,
Foi amor quando a idade enfim chegou,
Foi amor quando chegaram vitoriosos.
Amor bonito, foi aquele Amor!
Choveu até demais,
A casa não ruiu,
A casa não ruiu e não perdeu a Paz!

Não tem cara de música de amor de velhinhos? Que Deus nos permita viver isso... e a todas vocês!

23 comentários:

Daniela disse...

amei os azulejos e as cadeirinhas! ficaram lindas!

beijoss

Unknown disse...

Nossa foi muito bom você não poderem contratar um designer de interiores, pois vocês descobriram que juntos conseguem decorar o lar de vocês de uma forma tão linda.
Aaah eu ameei a parte de dormir de calça jeans e molhada kkkkkkkkkkk' e os pisos antigos arrasaram (:

Gostei muiito da sua cosinha ficou um charme.


Beijiinhos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Gente.. que lindos esses puxadores..
Amei tudoo!
Um beijo
;)

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor, é uma parceria com uma empresa..
Mas vou ver se dá para diminuir! rs

Beijo

quero apagar disse...


Linda, mil vezes linda!
Obrigada pelas dicas lá no blog Lud, fiquei mto feliz!!

Bjusssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

In love com os puxadores *---------*
Onde comprou? rs

Sua cozinha tá uma graça <3

Bjs Lud ;*

Paulinha disse...

Preciso dizer que adorei os puxadores?
Minha cozinha tb é mini e estamos pensando em fazer um balcão como este seu. Meu marido já tirou as medidas e levou pro primo dele falar a facada. rsrs
vou levar uma fotinha da sua pra ele ver
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ai Lud....que chantagem hein...kkkkkkkk! assim não vale, ops. vale sim!!
Linda sua cozinha, legala idéia dos azulejos!! e os puxadores tbm...diferente mesmo! Um mimo!

bjsss

fernandamoutadebrito disse...

Adorei sua cozinha, vou usar de inspriação, o tamanho da sua cozinha é praticamente o mesmo da minha, vou até mostrar essa postagem pro meu noivo pra ele ver essa bancada do lado oposto do armário, gostei da ideia... ;)
Ahhhh os azulejos antigos são lindos, mto bom gosto!!!! E tbm que pressão que a senhorita fez... apelou... rsrrsrsrrs
Adorei os detalhes dos puxadores, mto fofo!!!

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Nathali Nunes disse...

Ficou ótima!

Cris disse...

Os azulejos ficaram lindos... amei os puxadores... dormir de calça jeans molhada kkk rir muito...
Amei sua cozinha... posta receitinhas tb lud...
Bjos

Mariana Simioni disse...

Adoro esses azulejos antigos, vai ter na minha churrasqueira também! Que bom que você venceu ahahaha... Beijos!!

Laura Oliveira disse...

Um brinde ao poder de persuasão feminino!

Ficou muito mais bonito com os azulejos antigos!!

Quero colocar na minha casa também, mas ainda não sei onde!!

Sua cozinha ficou maravilhosa...

beijos

Unknown disse...

Linda sua cozinha.
Amei seu filtro de paixão. E como não amar esses puxadores estilosos hein???!!!
Beijosss

Unknown disse...

Sua cozinha tá linda e serve como inspiração pra muita gente, que como eu, vai ter uma cozinha pequena também!

beijos!

Passa lá: www.meusonhodeprincesa.blogspot.com

Sabrina Mix disse...

Amei os puxadores e os ímãs, Lud!

Sabe que também morro de medo de que as coisas que eu quero façam minha decor ficar meio Frankstein? Hehehe... Mas tudo há de dar certo. E combinar!

Beijos e sucesso!!!

Rebeca disse...

Adorei sua cozinha! Os azulejos, os banquinhos amarelos e os puxadores realmente deram um ar divertido ao ambiente! Bjos.

Lene (Shirlene) disse...

Ficou inda sua cozinha, é verdade quando a esposa pede com jeitinho não há marido que resista....rsrsrs!! Eu achei muito legal os azulejos!Beijos!!!

Kelly disse...

Sua cozinha é uma gracinha!
Tudo de muito bom gosto. Os azulejos antigos são muito charmosos.
Adorei a estratégia de ameaçar dormir de calça jeans molhada kkkkkkkk
Beijos

Nívia disse...

Amei os puxadores! Pd copiar??

Iara disse...

Amei o recadinho na geladeira. E por falar nele, sou uma mestre cuca de araque!Só sei reproduzir as receitas que pego na net. O site que mais gosto é esse aqui: http://www.panelaterapia.com/
Tudo fácil, prático e gostoso. E o melhor, a gente faz rapidinho e o marido fica todo grato, pensando que passamos horas na cozinha! :)

Bruna Worspite disse...

Muiiito lindo seu apê!
Adorei a cozinha e sala, estão lindos e muito bem decorados, parabéns!


Bjss

~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de CasamentoClique Aqui
~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

Nathali Nunes disse...

Oi Lud! Depois posta uma resenha sobre o filtro.

Postar um comentário