Meu vestido de noiva: o dilema!

Meninas... tudo bem? Como foram de fim de semana?
O meu foi super agitado e feliz! No sábado tivemos o piquenique com as daminhas e os pajens! Mas vou me controlar para só falar dele quando tiver as fotos! Por agora só digo que foi MÁGICO!
Hoje eu vim falar do meu dilema com o vestido de noiva... e vou explicar para vocês e pedir um help!
É assim:
Eu me apaixonei perdidamente por um vestido de noiva do estilista Raimón Bundó. Esse vestido não existe mais no Brasil, o único que estava aqui foi vendido. Eu entrei em contato com o atelier do estilista lá na Espanha e usando todo o meu "portunhol" eu consegui que eles fizessem o meu lindo vestido para mim e me mandassem pelos Correios. Ele sairia pouca coisa mais barato do que o que eu compraria aqui. Não é barato, mas eu economizo em tudo, agora o meu vestido de noiva eu quero o dos meus sonhos!!! A Marta - o anjo que trabalha com o Raimón Bundó e que me atende por email - me mandou uma planilha para que eu envie minhas medidas, com as quais eles confeccionarão o vestido. A planilha é meio confusa, a mãe de uma das minhas madrinhas que é costureira, não entendeu nadinha, mesmo a gente traduzindo. Eu já tentei me apaixonar por outro vestido... até achei um bem lindo... mas não consigo esquecer o outro! Parece que todos os outros vestidos do mundo se tornaram iguais! Já andei, andei, andei e o máximo que encontrei foi esse vestido lindo... mas ele não me emociona nem de longe que nem o outro. Ninguém apoia minha idéia de trazer o vestido da Espanha - ou melhor, o noivo apoia, ele acha absurdo mas disse pra eu "trazer logo esse vestido gringo senão vou falar nele o resto da vida", rsrsrs. Mas falando sério, ele me apoia sim e até me deu metade do valor! =) - mas fora o noivo ninguém apoia... todo mundo diz que é loucura, que é muito caro, que por aqui existem outros vestidos tão lindos quanto (só duas amigas, a mãe de uma delas que tentou tirar minhas medidas e minha mãe viram a foto dele, mas mesmo assim todo mundo diz que existem outros mais bonitos, rsrsrs), que eu não vou ter o que fazer com ele depois, que pode ser que não chegue certinho, que não terei como ajustar, que pode atrasar a entrega, que pode ficar na alfandega... ai, um monte de medos! O que eu tenho medo é só de não chegar certinho na minha medida... ou de atrasar a entrega. Mas falei disso com a Marta e ela disse que ele pode chegar aqui em junho - me caso em setembro. E agora, meninas???? Me ajudem! Eu juro que estou tentando gostar de outro! A ideia de copiá-lo não dá certo pois o que ele tem de mais lindo é o tecido! Gente, é tão lindo o tecido dele que nem parece real. O modelo dele é super simples, mas o tecido é uma coisa única! E esse tecido também não existe no Brasil. Então é por isso que não teria como copiá-lo e nem como fazer muitos ajustes. Daí minha amiga falou que o que vai ficar realmente registrado serão as fotos e a filmagem... e que nas fotos dele não dá para ver o tecido e ele parece só um vestido comum. Estou muito dividida... por um lado estou com medo dos riscos e por outro apaixonadíssima por ele...
Me ajudem mais uma vez? E podem me ajudar também me mandando fotos de vestidos de noiva, rsrsrs, quem sabe eu me apaixono por algum?

 Beijos para todas e muito obrigada pela ajuda!
Lud

22 comentários:

Sabrina Mix disse...

Olha, Lud, eu sou totalmente a favor de você correr atrás do seu sonho. Se você se apaixonou por esse vestido, já experimentou ele e viu que era realmente o que você queria, melhor ainda.

Quanto ao lance do ajuste, não acho que vai ter problema nenhum, não. Existem muitas costureiras especializadas em vestido de noiva (estou fazendo o meu com uma) que vão poder fazer os ajustes certinho nos seu vestido.

Manda logo fazer esse vestido e vamos acabar com essa saga?

Beijos e sucesso!!!

Iara disse...

Lud só posso te ajudar se for para apoiar a trazer o seu vestido dos sonhos. não adianta ficar vendo outros e pensando nesse. faz logo esse e curte seu sonho...quanto antes ele chegar aqui mais tempo vc terá para fazer ajustes (se necessario for)...
olha que eu provei muitoooooos vestidos, lindos, mas no fim, acabei levando exatamente um do modelo que salvei numa pasta logo nas primeiras semanas de noivado. E olha que só eu votei nele, as amigas votaram em outro da maria virginia, mas fui no meu sonho sem medo de ser feliz!!!
bjim

Ana Paula disse...

Lud,

Se vc já rodou...já tentou ver e gostar de outros e nada. Faz logo seu vestido, manda trazer. Quanto antes vc decidir isso melhor. Se ficar preso na alfandega aqui em São Paulo te ajudo a resolver isso. Te prometo que vou lá. Trabalho com pesquisa, direto importo coisas que ficam retidas na alfandega. O que se faz? Vai lá pessoalmente paga o imposto ou arruma a papelada que está faltando e pronto.

Faz ele sim!!!
beijos

Thalita disse...

Sou totalmente a favor d vc ir atrás desse vestido. Como o que realmente fica são fotos e filmagens,já imaginou vc olhar as fotos e não se sentir plena por não estar com os vestidos dos seus sonhos??? Acho que vale sempre o esforço!
Bjo e boa sorte =)

Vitória Scritori disse...

Olá!

O Madrinhando está fazendo seu primeiro sorteio!
Participe também!
:)

http://madrinhando.blogspot.com/2012/02/sorteio-presentinho-para-noiva.html

Vitória Scritori disse...

[ah! e sobre seu post: eu acho que se você sonha com esse vestido, pq não? sonho é sonho. e gente que fala que você não vai ter o que fazer com vestido, não entende a emoção de se guardar algo que possa virar uma herança - pensa, sua filha usando o mesmo vestido, que lindo! bom, se é teu sonho, se vc já tem até o contato certo com o ateliê, vai em frente. o máximo que pode dar errado, você desmancha o vestido e faz um com o tecido.. rsrs...beijos!]

Sandrinha disse...

Oi Flor!!!

Minha opinião é: SE JOGA!!
É a única chance que você tem de usá-lo!!!!!
Corra atrás dos seus sonhos!!!!

Olha, quanto às medidas, é melhor pedir que façam um pouquinho mais largo! Outra coisa, teve uma noivinha da net que pediu o vestido de outro país. Ele foi parar na alfandega... ela pagou o imposto e no fim tudo certo! Mas o melhor da história é que o pessoal do ateliê declarou o vestido mais barato do que ele era (bem menos que a metade) e o imposto então ficou tranquilo de pagar... Veja se não é uma boa pedir que eles mandem uma nota mais barata!!!

Beijão e boa sorte!!!!

Nívia disse...

Ai... se não for dar dor de cabeça e preocupação peça. As vezes a ansiedade de esperar esse vestido pode te matar. Eu procuraria aqui, ou em SP.
Beijos

Taísa Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taísa Mendes disse...

ou ser sincera com você eu perderia todos os fios do meu cabelo preocupada com o vestido, perderia o sono pensando se ele vai chegar ou não.

Mas olhei todos os seus posts quando digo todos, são todos mesmo!

Vi em um post de novembro umas ideias de vestidos que você gostou e eu já tinha olhado uns vestidos parecidos em uma loja aqui no RJ, são bem parecidos mesmo, não sei se cabe no seu orçamento, mas se vc ta disposta a comprar um na Espanha, seria mais fácil em outro estado, não?

Na loja online vc pode pedir o orçamento e é automático! Vem com o preço da compra, do 1º e 2º aluguel!

http://www.avecelegance.com.br/

Ah é só uma dica!Independente de onde você comprar seu vestido, o mais importante é realizar seu sonho!

Meu blog: http://nemacreditoquevoucasar.blogspot.com/

Aniiinha disse...

Compra o tecido na espanha e faz aqui!!!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ai amiga que situação.
Mas noiva é cabeça dura rs, quando coloca uma coisa na cabeça não tem quem tira né?
Claro que medos rolam, eu mesma não arriscaria rs.
Mas se seu coração tá pedindo pra vc aquele vestido vá em frente que tudo dará certo.

Beijos

Dani disse...

Oi Lud! Se vc tem condições de busca-lo, faça isso! Se não vier na medida, acredito que consegues ajusta-lo em uma costureira. BEIJOS

Thairane de Oliveira disse...

Nossa complicado essa situação, mandar fazer o vestido seria uma boa pedida, só teria que ver se com outro tecido ele não perderia a graça pra você. Quanto a trazer o vestido, acho que não tem muitos problemas, já vi algumas noivas que fizeram isso .e deu tudo certo, só tiveram que fazer pequenos ajustes. Recomendo que vc vá a São Paulo tbm, eu não fui, mas lá tem lojas de grandes estilistas, talvés vc se apaixone por algum.

Naity disse...

Lud, eu sou super pe atras com isso de nao experimentar antes de comprar....mas lendo seus posts tive a impressao q vc so vai ficar feliz se for este vestido..... Entao peca e reze pra q venha certo! Vc ta querendo muito o vestido gringo, como diz seu noivo!! Adorei......kkkkkkkk boa sorte!

Anônimo disse...

Olha... sobre o vestido, a única dica que posso dar por enquanto, é esta loja: http://bellobella.com.br/

Vi a dica no Casando em Grana. Diz que é muito confiável, e o preço é bastante acessível (isso pq vc compra o vestido, e não aluga).

Enfim... espero ter ajudado! :)

Beijo!

Véu da Noiva! disse...

Oie!!! Se o seu coração bate forte com esse vestido, fique logo com ele!!!

beijão
Su

Fabi disse...

Eu ficaria com o vestido... O meu eu encomendei da China mesmpo, e mesmo sob medida tive que ajustar, pois o que a gente não conta é com perda e ganho de peso entre as medidas e o vestido chegar na sua mão. Então, sendo realista, até a data do casório muita coisa no seu corpo pode mudar, então ajustes provavelmente serão necessários. Quanto ao tempo na alfândega, depende do tipo de entrega que fariam. Já tive encomendas via EMS, que passaram um mês na alfândega e via transportadora que em 4 dias estavam na minha casa, então isso varia muito gatona.
Isso quem tem que decidir é vc mesma... rs Difícil não?
Bjim

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Amiga vou te mandar um email.
Fica de olho na sua caixa de entrada.
Preciso de vc :'(

Beijos

Marta ღ Helena disse...

Se ele não vier, nós vamos a Espanha!!!!
#Certeza que vamos!!! ;)
Am♥!!!

Marcela Pontes disse...

Oi, Lud!Só tô lendo agora.
Vou dar minha opinião a respeito:
Que povo asa de urubu!!! Um monte de gente encomenda vestido de fora e dá super certo!Se ele não chegar nas medidas, o máximo que pode acontecer, é vc ter q levar numa boa costureira pra acertá-lo.
Se é seu vestido dos sonhos e vc não gosta de nenhum outro, encomenda esse e não fala mais nada pra esse povo.
Pega referências antes, tenta encontrar outras noivas que compraram lá tb, enfim, toma essas precauções. Se estiver tudo certinho, se joga no vestidón!
Bjsss

Rafaela Naves disse...

Oi Lud....
Olha, eu comprei meus vestidos das daminhas pela net doa EUA, mandei as medidas e veio certinho!!! Não precisou nem um ajustezinho, e se vc quer, compre pq são seus sonhos. Eu comprei o meu vestido, o que vou fazer com ele, não sei, mas por enquanto ele fica como uma linda recordação do meu dia perfeito!
Me mande a planilha das medidas, quem sabe te ajudo! rafaela_naves@yahoo.com.br

Bjos

Postar um comentário