Marido prevenido vale por dois... ou sobre nosso novo apê!

Oiiiiiiiiie! Quanto tempo, hein? Saudades de vocês! Hoje receberei as fotos oficiais do casamento - ebaaaaaaaaaa! - e agora esse CASEI sai, viu?! Aguardem e confiem!

Mas mudando de assunto... esse é meu noivo vocabulário: piso retificado, porcelanato polido ou esmaltado, junta seca, revestimento com impressão em hd, junta epoxy, rodapé de 8 cm... e por aí vai... Resumindo, quando noiva virei decoradora, cerimonial, estilista... e agora, eu virei assistente de pedreiro, decoradora de interiores e arquiteta, kkkkkk!

Comassim??? E o que isso tem a ver com o título do post? Que confusão é essa, Ludmila? Explique-se direito, menina!

Tá bom, tá bom... bora lá!
Do começo...

Já falei várias vezes aqui no blog que eu optei conscientemente em investir o meu rico e pouco dinheirinho na realização da cerimônia e festa de casamento dos meus sonhos, né? Lembram? Tá aqui ó: http://casamentonacapital.blogspot.com.br/2012/03/quanto-custa-um-casamento-desbafo.html
Não me importei com o fato de  morar os primeiros anos de casada com as mesmas coisinhas simples da minha casa de solteira para ter o casamento dos meus sonhos... e meu então noivo me apoiou em tudo e até vendeu o carro como contei pra vocês!

Maaaaaaaaaas... eis que um marido prevenido vale por dois! O danado do meu japonês, caladinho, guardou um bom dinheirinho para que pudéssemos montar a casinha do jeito que sonhamos! Daí, agora que estamos prestes a nos mudar para o novo apê ele contou a surpresa! E eu? Falei:

Ah não, Japonês! Se você tivesse me contado antes que tinha esse dinheiro eu tinha dado um jeito de gastá-lo no casamento! kkkkk! 

Mas falando sério, meninas, eu teria mesmo dado um jeito de gastar esse dinheiro, hahahaha, mas fiquei 100% satisfeita com o nosso do jeito que foi e fiquei muito feliz por ver que meu marido me conhece tão bem que soube a hora certa de começar a guardar... a hora em que eu já estava inventando mesmo, kkkk!

Então, graças a essa atitude prudente do meu marido lindo o nosso novo apê vai passar por várias reformas, vamos comprar coisas novas e aqui vai um check list do que vamos fazer:

Trocar o piso da cozinha por porcelanato - ok (já escolhido e comprado)
Colocar piso flutuante na casa toda ok - (já escolhido e comprado)
Reformar alguns armários da cozinha, do quarto do casal e dos banheiros (já escolhidos e marceneiro contratado)
Fazer sob medida o balcão da cozinha (já escolhidos e marceneiro contratado)
Fazer sob medida o rack e o painel da sala (já escolhidos e marceneiro contratado)
Fazer sob medida minhas estantes de livros (já escolhidos e marceneiro contratado)
Fazer sob medida mais armários no quarto do casal (já escolhidos e marceneiro contratado)
Colocar papel de parede no quarto do casal
Colocar espelhos na sala de jantar, em um dos banheiros e no quarto do casal
Colocar revestimento de pedra na parede da sala de jantar
Comprar lustre para a sala de jantar (já escolhido)
Comprar sofá para a sala - ok (já escolhido e comprado)
Comprar mesa de jantar e cadeiras - ok (já escolhido e comprado)
Colocar cortinas na sala e no quarto do casal
Fazer grafite no quarto do Gu
Trocar o revestimento de uma parte da cozinha
Pintar o apartamento todo


Já escolhemos e compramos várias coisas, contratamos o pedreiro e segunda feira começa a obra... vai ficar lindo demais!
E ao longo dessa semana eu vou mostrando pra vocês minhas escolhas e inspirações... pode ser?

Beijooooos da Lud

Pra não ficar sem foto...
Momento lindo em que eu disse SIM pro japonês mais lindo desse mundo! (PS. Magda, o terno do meu marido é da M. Zaniratto, no Lago Sul! Bjoooo!)


12 comentários:

Gabriela disse...

Menina esse japonês guardou milhões hein?
Rsrsrsrs quanto coisa vai dar para fazer, meu Deus!
Parabéns a ele, realmente um homem prevenido vale por dois não, vale por vários rsrsrsrsr
Boa sorte nesta nova etapa e mostra tudo pra gente!!!
Beijocas

Unknown disse...

Nossa, realmente marido prevenido heinkkk
Beijos Lud!

Magda Estter disse...

Lud parabéns por essa nova fase!
Eu particulamente acho que é mais divertido..srsrs

Obs: tenho uma pergunta que não tem nenhuma correlação com a matéria, mas gostaria de saber onde seu marido comprou este terno para o casamento?
Estamos tendo dificuldade em encontrar o terno cinza acompanhado de colete.

Muito obrigada e Felicidades!

Rebeca disse...

Por isso mesmo que ele não te contou! Hahaha. Eu faço mais o estilo dele e acho melhor ponderar melhor os gatos para conseguir fazer os dois. Bjos!

Alana Tenório disse...

Oi Lud!! Menina, tô super ansiosa pra ver e ler o seu CASEI!
Ahhh.. seu marido deve ser um amor né? Que surpresão hein? =) Essa fase de arrumar a casinha deve ser muito boa mesmo!
Bjus

Unknown disse...

Marido esperto esse seu!!!
Ele tinha que ter ficado calado mesmo! Além do casamento dos sonhos, agora vai poder ter a casinha dos sonhos!
Boa sorte com a obra e que dê tudo certo!!!
Beijossss

Unknown disse...

Oi Lud,

Sempre te acompanho por aqui mas nunca comentei! rs

Essa parte da casa é a melhor parte! Estou mexendo com casamento e a reforma do apê, confesso que estou muito mais empolgada com a obra! hehe Tb trocaremos o piso para piso flutuante. Onde vocês compraram?

Beijos

Déborah ♥ disse...

Hahahahahahaha! Esse marido japonês tá demais!!! Que delicia de surpresa!!!! ;)
Acho que essa fase de arrumar o apê deve ser gostosa demais! O meu tá no esqueleto ainda e eu falto morrer de agonia pra ele ficar pronto e poder deixar ele do nosso jeitinho!

Vai postando as fotos pra gente ver! :)

Bjos

Iara disse...

Que japa danadinho!!!! Seu apê vai ficar um sonho gêmea... nossos maridos não são nada gêmeos e o meu não guardou nem um centavo.kkkk
A solução foi comprar o apê já reformado, o mais próximo possível do que nós queriamos...
Mas a parte do sofá, mesa de jantar, essas coisas, só vou escolher quando os antigos donos desocuparem o apê, mas como uma mulher prevenida vale por duas, já estou guardando uma graninha pra isso desde que voltei da lua de mel!! :)
Bjão e não some, mostra tudo pra gente

Julianna Nascimento disse...

Lud menina, que massa ler seu relato!!! isso é que é um noivo prevenido... acho que meu noivo não teria essa sacada nunca kkkk

Vai ser muito bom ler seu relato para montar a casinha dos sonhos... daqui a uns meses começo a minha saga :/

Rosi Silva disse...

hahah que demais heim..
beijos

Sabrina Mix disse...

Ai, que máximo, Lud!

Depois passa os contatos das lojas onde comprou essas coisas todas. Ainda estou tomando coragem de começar uma reforma lá em casa.

Beijos e sucesso!!!

Postar um comentário