Casei: sobre casar - Coisas objetivas - Imprevistos!

Meninas, bora lá! Continuando o casei de hoje... com vocês, a BRIDEZILLA!
Então, em meio a todas as emoções do dia, que falei no post anterior - e vou me segurar pra não falar nesse também - as minhas anteninhas de noiva conseguiram captar muita coisa do meu grande dia é isso que vou contar agora... um geralzão de tudo para depois entrar nos detalhes.
O meu casamento, no geral, foi como eu sonhei! O saldo foi absolutamente positivo. Valeu cada centavo e cada minuto da preparação. Mas isso não quer dizer que foi tudo perfeito, que não houve falhas ou coisas que não saíram como eu planejei. 
Houve sim, e eu reparei em todas elas. Os noivos sempre têm que pagar TUDO antes, raros são os fornecedores que permitem que os pagamentos se estendam para depois da data do casamento. No entanto, se algo não sai como o planejado, é impossível remediar. Se o fornecedor erra, ou se faz algo diferente nós não temos nenhuma contrapartida, a não ser a justiça para os irresponsáveis ou um acordo com os fornecedores que são abertos a ouvir as críticas e negociar. 
No meu casamento não houve nada tão sério... foi uma coisa mais séria e alguns detalhes.
Então lá vai meu geralzão dos imprevistos:

DECORAÇÃO: a decoração da festa ficou linda, mas a mesa do bolo, definitivamente não ficou como eu queria. Eu pedi uma coisa e foi feita outra. Que ficou linda também, mas não o lindo que eu tinha sonhado, outro tipo de lindo. Na decoração da cerimônia os arranjinhos dos bancos não estavam tão cheios de flores como eu imaginei, mas eu devia ter especificado isso.

BUFFET: foi a primeira vez que o buffet trabalhou no salão de festas do nosso casamento... e percebi que eu sempre via os garçons nos mesmos locais. Depois do casamento, conversando com alguns convidados soube que minha percepção foi verdadeira: eles passavam sempre nos mesmos lugares com o coquetel volante, ou seja, em algumas mesas eles passavam tanto que as pessoas já não aguentavam mais ver salgadinhos, enquanto em outras as pessoas não foram bem servidas. Achei isso imperdoável. Pois a coisa que mais falamos, principalmente o noivo, é que todo mundo tinha que ser muito bem servido! A única coisa que importa pra família japonesa do meu noivo é a comida e o fato de alguns convidados terem comentado que os garçons quase não passavam nos deixou putos da vida. Ainda bem que no jantar correu tudo bem, pelo menos com fome ninguém saiu. Essa foi a coisa séria. =(

CERIMONIAL: houve uma bagunça nas havaianas, eu fiz tags para as convidadas e o cerimonial estava entregando sem pedir as tags. Resultado: algumas pessoas pegaram mais de uma e outras ficaram com a tag e sem havaianas. Conversei com ele depois do casamento e ele pediu desculpas, reconheceu o erro da equipe dele e disse para que eu faça 20 pares de havaianas para as convidadas que não receberam, que ele irá pagar. Mesmo já tendo passado o casamento eu irei fazer isso, afinal, algumas das minhas madrinhas ficaram sem as havaianas e achei isso um absurdo sem tamanho! Mas a postura dele diante do erro minimizou um pouco o dano.

VESTIDO: a transparência que tinha no meu vestido, tipo uma segunda pele, é muito frágil e delicada... e do meio pro fim da festa já estava toda torta e folgada... ainda bem que só reparei isso no final. Quando eu vesti estava perfeita, e fica realmente linda... mas não aguenta uma noiva pulando na pista de dança.

DIA DA NOIVA: o salão me atrasou mais de meia hora... e como eu não queria me atrasar muito pra cerimônia acabei não tirando as fotos que queria na suíte que reservei principalmente pra isso. Sorte minha que ainda tenho outra "prévia" pra fazer.

DETALHES: esqueci o nome das solteiras na barra do vestido, a música da entrada das  minhas madrinhas, que pedi cantada, os músicos fizeram instrumental; não colaram direito as plaquinhas das cadeiras dos noivos, as plaquinhas de madeira que encomendei ficaram tão feias que nem usei.

Achei importante falar essas coisas, meninas, porque existem coisas que no grande dia fogem ao nosso controle, não adianta, a gente escolhe, escolhe, planeja, planeja, mas na hora mesmo, quem faz não somos nós então algumas coisas não saem conforme o planejado. No meu caso, eu reparei em tudo isso, mas nada disso tirou o brilho, a graça, a alegria, o encanto e a luz daquele dia. Porque o principal, o fundamental, o mais importante de tudo a gente já tinha: um ao outro, muito amor, pessoas queridas e a benção de Deus! 
Nessas horas a gente vê o que realmente importa... 
Bom, esse foi meu geralzão de imprevistos... quem sabe ajuda aquelas que ainda estão à beira do altar!
Amanhã tem mais CASEI!

Beijão
Lud




19 comentários:

Ju Louseiro disse...

Tem coisa que só a gnt repara, e que da uma raiviiinha de ver que deu errado, neh? Mas tenho certeza que foi LINDO seu dia. O meu,apesar de alguns erros, tbm foi incrivel e é isso que importa!!!

Bjs

Rebeca disse...

Não tem jeito, pois sempre acontecem probleminhas desse tipo! O jeito é não se estressar e aproveitar o máximo!!! Fico feliz que o saldo tenha sido positivo! Bjos.

Cris disse...

Sempre tem uma coisinha que não sai como queremos né? Não é só no seu casamento, mas vi outras meninas falando, e isso serve de alerta para nós ainda noivas, que o importante mesmo como vc disse é o amor e a vida depois de casada...
Li seus últimos posts...
Fotos lindas
Noiva linda e não sei que cabeçuda, exagerada rs
Bjs

Thayná disse...

Ai Lud, infelizmente é assim mesmo, há coisas que nós não podemos controlar. Mas fiquei super feliz que o saldo geral foi positivo e o mais importante de tudo: o seu casamento foi um sonho realizado! :D

Fica com Deus flor! :*

Marta ღ Helena disse...

Eita que essa noiva é terrível...
reparou em tudo...
Parece até uma que eu conheci a algum tempo atras..
Hahahaha...
Quanto a fornecedores que não cumprem nem preciso comentar é absurdo, isso de pagar depois, não ser permitido, pois é a única maneira de onerá-los por eventuais erros.
E é como conversamos, nunca será a mesma coisa...
O que passou, já passou.
;*

Naity disse...

Sempre tem alguma coisa que foge mesmo né? O importante é que isso não atrapalhou o momento de vocês!!! =)

ideias e inspirações disse...

Nossa aconteceu o mesmo comigo. No geral eu também não tive grandes problemas, mas tudo o que eu o marido notamos rende assunto até hoje com mais de 8 meses de casados. Não tem jeito, era o dia do nosso sonho e o fornecedor desrespeitar isso frusta muito. Mas como você disse no geral o saldo foi positivo e isso que importa.

Vanessa Láuar disse...

É, não tem coisa mais chata que os seus convidados não serem bem servidos! Mas, que bom que o seu saldo foi positivo! Estava uma noiva linda!
Beijos,

Glaucia disse...

Ainda bem que essas coisas só a gente repara!
Minha mesa de doces tb ficou completamente diferente do que pedi!
bjo

Laís Marques disse...

em meu casamento tb não queria ter atrasado, foi a única coisa que pedi e foi o que me deixou super nervosa e me fez chorar desde a hora que entrei no carro.
Aconteceram outros imprevistos que nem gosto de lembrar...

Mas me ajudam a passar informações importantes para as amigas noivas!

Ah... seu casório foi super lindo e com certeza, vc vai ajudar mtas amigas noivas tb..

bjoooos

Iara disse...

Reparar a gente repara, não tem jeito... mas tudo fica pequeno diante da alegria desse dia gêmea... e se tem algum casamento onde tudo saiu perfeitinho, ainda não ouvi falar.kkk
bj

Lu disse...

Amei esse post seu Lud, realmente são coisas que a gente vê de longe pq planejou, sonhou e tudo mais.
Eu tive "problema" em termos no dia da noiva, pois a minha cabeleireira não é fã de ser fotografada entao ficou complicado para a equipe fazer o serviço por completo, tanto que eles foram embora antes de eu ficar pronta (super triste com isso) e ai com a decoração tivemos um pequeno problema tb ficou tudo lindo maravilhoso, mas sabe quando a gente espera um pouco a mais (coisa de noiva) pensei em algo a mais com rosas e no fim as rosas quase nem foram usadas... mas tudo bem o dia foi maravilhosooo...

beijocas

Amanda disse...

Lud graças a Deus vc deixou isso de lado e aproveitou o seu momento...quanto a decoração já ouvi várias vezes que o Paulo faz isso mesmo, coloca coisas que as noivas não pediram, mas nunca fica feio...quanto a obrigação de pedir os arranjos mais cheios não concordo pois eles sabem q as noivas querem tudo bem vistoso e não fez pq quis economizar, mas tenho certeza que vc arrasou e tudo foi lindo apesar dos imprevistos!!!

Continua vai :)

Anônimo disse...

ahhhh esses imprevistos sempre acontecem...mas como vc falou...o importante é ter casado com o amor da sua vida...

bjao

Natália . disse...

Amei o blog, muito lindo.. e o post foi ótimo!!

ja estou te seguindo, me siga tbm

beijos

http://afuturaesposa.blogspot.com.br/

Driii e Diii disse...

Oiiiii Lud !!!

Ai, menina, isso é bem verdade !!! Por mais que vc planeje, e planeje e planeje, o dia, apesar de perfeito, acaba não saindo como a gente quer nos mínimos detalhes ...

Eu tbm não deixei de observar alguns detalhes no meu que não ficaram do jeito que eu queria ... e até tive alguns rápidos momentos de stress ... mas no geral, prefiro nem pensar neles ....

Lud, vi que muitos blogs de noivas que casaram, sumiram ou tiraram seus blogs do ar ... vc não vai fazer isso, ne??? Gosto tanto de vc !!!

Beijo beijo.

Fabiana Costa disse...

Lud, realmente. você toda razão sobre o pagamento antecipado pelos noivos e a falta de remediação em caso de falhas! Na verdade lá ja hora não há muito o que fazer, nós reparamos e ficamos até chateadas com coisas tão simples que poderiam ser percebidas pelos profissionais contratados, mas como nada é perfeito...!
O bom realmente é que você não deixou o brilho desse dia se apagar e pode curtir cada momento, é o que vale a pena. No fim você rí de muitas coisas. No casamento de minha melhor amiga, a florista esqueceu o Bouquet da Noiva! Ela teve que entrar com uma rosa tirada dos arranjos pra não entrar sem nada, no meio da entrada a florista chega com o bouquet e entra no meio das cadeiras dos convidados e entrega o bouquet pra ela! Que gafe!!! rsrs Mas hoje ela rí muito disso..rsrs Beijos

Amanda Soeira disse...

Oi!

Noiva que é noiva repara em tudo mesmo né? Até mesmo porque a gente organiza tudo, planeja, sonha e por fim sabe como de fato cada detalhe deveria ocorrer. O meu casamento foi um sonho, perfeito, inesquecível mas, tmb tivemos alguns imprevistos..

Infelizmente, estamos sujeitas a isso mas, nada tirou o nosso foco e a oportunidade de eternizamos o dia inesquecível.

Beijos

Unknown disse...

Oiii Lud sou do noiva em brasilia!!! Adorooo casei e vou virar piolho do seu!!rs... Acho importante ler a experiencia e ideia de outras noivinhas...
Uma pena algumas coisas terem dado errado, sempre acontece né? Ainda bem que são coisas que não atrapalham o andamento do casamento. Beijoss! Felicidades!

Postar um comentário