Um dia simples e feliz...

Aqui estamos, com 26 semanas de gravidez... a barriga está enorme, os desconfortos estão aumentando... mas também cresce - e como cresce! - o nosso amor! Não só por ela, mas um pelo outro. É impressionante como a gravidez me deixou mais apaixonada pelo meu marido... mais apegada, mais ligada mesmo. E ele ficou ainda mais carinhoso, dedicado e paciente comigo... E não, minha gravidez não está sendo fácil, assim como sei que quando ela nascer não será fácil também... mas sei que nós iremos conseguir! Pois estamos juntos.
Ontem o marido foi pintar o quartinho da Clarissa, eu fiquei dando apoio moral e arrumando a casa... fiz um almoço super salgado pra gente, mas ele comeu e repetiu! Sorrimos, brincamos e sonhamos com nossa pequenina... estava um dia super frio, um dos mais frios desse ano, e nós passamos o dia trabalhando, mas terminamos ele abraçados no sofá... eu tomando chocolate quente e ele sorvete. E não sei como ele consegue estar sempre quentinho, mesmo tomando sorvete num frio de 9 graus.
Foi um dia simples, um tanto cansativo, porém muito, mas muito feliz. Feliz por nós estarmos juntos, feliz por agora sermos três (ou 6, contando nossa Ohana!), feliz por meu marido estar pintando uma parede pela primeira vez na vida, por ser a parede do quarto da filha dele, feliz por a filha dele ser minha também...
Como minha gravidez está sendo bem difícil, eu passo vários dias ruins, choro, reclamo, peço a Deus para o tempo passar voando e outubro chegar logo, passo mal, morro de fraqueza, me sinto uma porca gorda que engoliu um dragão de tanta azia que sinto! Algumas amigas até já disseram que eu as traumatizei, tamanha minha agonia... mas graças a Deus, à vida, ao meu marido e um pouco à força que tenho dentro de mim, eu consigo ver o tamanho da graça que é estar gerando uma vida... consigo me alegrar com isso e sorrir de pequenas bobagens... consigo curtir dias simples e felizes como o de ontem. E acreditar que outros dias assim virão. Muitos deles.
Antes de engravidar, eu planejava muitas coisas, entre elas, malhar até a hora de parir, tirar uma foto toda semana na mesma posição e com a mesma roupa, fazer um quarto montessoriano, um chá de fraldas cheio de frescurites lindas, comer tudo absolutamente saudável e orgânico... e hoje, aos quase sete meses de gravidez, quanta coisa mudou! As prioridades mudam, as possibilidades mudam, meu corpo e minha cabeça mudam. Acaba que só fica o que realmente é seu, sem expectativas... e dá medo, mas também dá paz.
Esse post está meio sem pé nem cabeça, né?! É que hoje eu estou assim... mais reflexiva, meio avoada, muito pensativa... e também feliz.

"Enquanto for... um berço meu
Enquanto for... um terço meu
Serás vida... bem vinda
Serás viva... bem viva
Em mim."

(Ouçam essa música... é linda! E é uma das músicas da minha gravidez)

Barriga de 26 semanas!
Papai pintor!
Marido lindo e quentinho...
Nada orgânico e saudável.

Um beijo,
Lud


24 comentários:

N.i.s.e disse...

Ja tinha me esquecido que seu marido é japa,rsrsrs e ja imagino a fofa da Clarissa de olhinhos puxados...
É incrivel como a cabeça da gente muda mesmo...eu tbm planejei ser uma gravida super saudavel e antes de engravidar ja to desistindo,imagina na hora que tiver com o barrigao kkkkkkkkkkk
bjo

Blog Dona Ingrid disse...

Linda, você está com mesmo número de semanas das minha cunhada! Mostra como ficou o quartinho!

donaingrid.blogspot.com.br

Unknown disse...

mamãe mais linda q vi!!!

Essa menina vai ser lindaaaaaa, não vejo a hora de vê-las *-*

Davi disse q está carente por filho kkkkkkk eu falei.. negativo agora não! Porque sei q vou ser uma mãe coruja.. e não vou querer voltar trabalhar, só vou querer cuidar do nosso(a) pimpolhinho ♥

Bjsss

http://kauedavi.blogspot.com.br

Milla disse...

Lud, amo ler seu post...nada sem pé nem cabeço, tudo filosofado rsrsrs

Também planejo malhar, tirar uma foto toda mês e principalmente fazer um quarto montessoriano e ter hábitos saudáveis.Meu noivo diz que sou cheia de invenção...kkkk

Dizem que é normal na gravidez essas mudanças!!!

#AmoSeusPostPoeticos vocÊ é socióloga ou filosofa?

beijão
issoeoqueamo.blogspot.com.br

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ahh amiga,não reclama não...sei que é difícil mas pensa o tanto de mulheres que querem estar vivendo esse momento que vc vive e não podem ou esperam a tanto tempo - como eu.
Tenho certeza que quando acabar vc sentirá saudades da barriga.

Beijos

Debora disse...

Olá Lud!!!

Vc está linda e sua família está crescendo e sei que isso já é motivo suficiente pra vc ficar feliz!!!

Já já ela estará em seus braços e vc nem se lembrará mais do que passou...


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Lud, viva cada momento, os desconfortos de agora serão compensados com um sorriso, vc vai ver.
E a cada dia vc está mais linda

Beijos

Mi Lopes disse...

Ei Lud, esses momentos são tão intensos e maravilhosos, tente aproveitá-los aos máximo, assim essa parte ruim não se sobressai tanto. Família linda vcs três!
Em breve Clarissa estará em seus braços e tudo terá valido a pena!
E vc está linda grávida!! Parece que não engordou nada, mulher! Relaxe e aproveite cada segundo de sua gravidez! rsrs
Bjooo
Mi

Bruna Tairini disse...

Que linda essa barriguinha lud.
Mas pelo jeito do seu post, de achei bem melhor do que um outro post seu onde você contava oq estava passando na gravidez.

E mostra a fotinho do quarto pra nos né

Eu nem casei e já me imagino uma gravida disposta , daquelas com barrigao que senta no chão, dirige, caminha, não tem enjoos e nem desejos ...... Vamos ver kkkkkkkk

Tenha uma linda semana lud, pra você e pra clarissa
Beijos

http://maisumbeijo.blogspot.com.br

Giovana Souza disse...

Mais cada dia que passa vc está mais linda...fica calma eh apenas uma fase de descobertas duas também...e vc ehbforte suficiente e passará por isso facilmente!!

Tatiane Freitas Moraes disse...

querida logo logo acaba essa fase...
E é super normal esses desconfortos.
E eu amo o TM e faço dele melodia para minha vida...
" Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você "

Beijosss

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud, quantas refloxões nesse texto, parabéns tenho certeza de que vais ser uma mamãe excelente!!!

Beijocas para a flor mãe e para a flor filha...

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Suellen Machado disse...

Ai Lud fofa desse ver desgastante mesmo, acompanhei a gravidez de uma das minhas madrinhas e a coitada s´´o ficava repetindo q não via a hora de ter o bebe, sei q assim como ela ao olhar pro rostinho da sua Clarissa toda essa agonia terá valido a pena. Será recompensador.

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Taty disse...

Lud não canso de dizer que vc está uma grávida linda! Com isso vc não precisa se preocupar rs
Mostra como ta ficando o quartinho pra gente!

Bjus

Taty

Catharina disse...

Que post lindo e chio de amor!!!Vc ta linda e é muito lindo ler sobre um dia simples e feliz de vcs!Toda felicidade do mundo é o que desejo!Vc é uma fofa e vai tirar de letra a maternidade!!

Beijinhos

www.tititietrelele.com

Thalita Loraynny disse...

Lud, imagino tudo o que vc está passando, e entendo. Quando estamos planejando, queremos que tudo seja lindo, perfeito, mas a verdade é que gerar um novo ser exige muito da mamãe. Mas, tenho certeza que saber que ela está aí dentro crescendo saudável, vale qualquer sacrifício, e tudo vai passar.
Que Deus continue abençoando sua gestação, e que Clarissa venha a esse mundo rodeada de paz, pois amor eu já sei que ela tem bastante.
Bjus***

Unknown disse...

Vou amar sempre seus posts *-*
To doida pra ver os detalhes do quarto da Clarissa lindaa..
E continuo afirmando vc é linda e está linda. Poucas vezes vi uma gravida tão bonita assim como vc e relaxa, tá chegando o dia em que vc estará com sua pequena princesa em seus braços e então será como vc disse, toda essa fase difícil será esquecida e compensada.
Bjinhos meu amor.

Anônimo disse...

Mas tu tá muito linda!!! Essa bebê vai ser lindona também, com pais tão lindos!
Clarissa já muito amada!
Logo ela estará ai com vocês e a fase da gravidez ficará para trás... e outra começará. tudo tem ciclos!
Bjinhos!

Vania disse...

Oi, Lud,
Como vc está linda. VC é uma grávida maravilhosa. Não tem essa de dizer que tá cheinha e tals.. Nada disso, tá linda, flor. Flor, a gente sempre pensa que vai fazer, acontecer, mas qd a gente é mãe de verdade, a realidade é bemmmm diferente do que a gente mentalizou, rss. Curta muito sua barriga, sua gravidez que daqui pra frente vai ser um pulo. Vai passar muito rápido. Seja pela correria do dia a dia, pelo empenho com chás, festas, enxoval, etc... Curta esse momento com o seu maridão. No mais, traga logo a Clarissa ao mundo que estamos doidas pra ver a japinha mais Guthe, guthe do mundo.
Bjs,
Vania

Paloma disse...

Lud vc ta linda ou melhor mais linda ainda,aproveita mesmo cada momento seu com esposo e bebeinha na barriga.Bjoss

Dayanne Vargas disse...

Lendo seu post me identifiquei: estou de 33 semanas e sinto muitas coisas como você e estava me sentindo a ultima das mortais porque parece que a gravidez é só boa ou só ruim, mas não é assim é tudo ao mesmotempoagorajá kkkk, mas o négocio é não se cobrar demais e ser surda....

Bjoss e espero sua visita

http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

quero apagar disse...

Lud posso confessar? ler seus posts me dá vontade de ser mãe, sério...
e eu não posso agora nao.. por isso nao vejo mais aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira, estou amando e vc está cada dia mais linda viu?

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Jaciara disse...

Eu me sentia exatamente assim quando engravidei (com a diferença que passei a ter uma alimentação super saudável), rs. Então, tente aproveitar o máximo esse momento porque passa muito rápido, mesmo a gente achando que dura uma eternidade. Até hoje, depois de tanto tempo, sinto muita falta do meu barrigão, e me culpo por ter desejado dormir no quinto mês e acordar no nono. Meu pequeno acabou nascendo no sétimo mês de gestação. Graças a Deus ele está aqui lindo, com saúde e feliz.
Você está linda! Aproveite essa fase!

Anônimo disse...

Lud aqui é a Suzy do zap zap !!! Vou seguir o blog e espero que vc continue com ele para nos contar as bagunças da Clarissa!!
beijos

Postar um comentário