A escolha do nome


Oi meninas! Como vocês já sabem, nossa filhota vai se chamar Clarissa! E nesse post aqui eu já tinha contado pra vocês que Clarissa e Angelina haviam sido os nomes que eu e o marido gostamos juntos, ainda antes de eu engravidar.
E também havia falado pra vocês que estava deixando os nomes previamente registrados pois quando eu estivesse grávida e descontrolada o meu lado hippie poderia voltar e eu ia querer chamar minha filha de Caliandra ou Cidreira. E não é que isso aconteceu? kkkkk! Não foi Caliandra nem Cidreira... mas eu quis muuuuuito que nossa neném se chamasse BRISA. Queria muiiiiiiito mesmo! Já até conversava com ela a chamando de Brisa. Eu continuava achando Clarissa lindo... mas queria Brisa. O marido odiou, não quis concordar de jeito nenhum... eu fiz chantagem, drama, birra... mas ele continuou irredutível. Ele disse que a menina ia sofrer bullying na escola e que se ela fizesse algo errado ele nunca ia poder mandar parar... senão ia ter que falar "para-brisa"... Aliás não foi só ele que não gostou... com exceção da minha irmã, ninguém gostou de Brisa... mas mesmo assim eu estava decidida a lutar bravamente e colocar o nome dela de BRISA e ponto final. Ora bolas, a gente carrega uma criança nove meses na barriga (na verdade são dez meses), sofre enjoos, cólicas, cresce os peitos que nem uma vaca, tem estrias... e não pode nem escolher o nome da criatura??? Eu estava decidida a lutar por Brisa até o fim, e em último caso parir sozinha no mato e já voltar com ela registrada só no meu nome. E não, não é exagero, kkkkk! Grávidas levam tudo ao extremo mesmo!
Maaaaas... se hoje ela se chama Clarissa, quer dizer que algo me fez mudar de ideia... e o que foi? Foram os maconheiros! Pois é! Não sei em outros estados... mas aqui no DF "os manos" falam muito em "curtir a brisa", "brisar"... para se referirem à viagem da droga... eu descobri isso falando com meus alunos adolescentes. E eu, que sempre fui hippie sim, porém careta e certinha, não quis mais chamar minha filha com um nome que é gíria de drogas... desisti de Brisa, para alegria do marido e felicidade geral da nação... e voltei logo para o lindo e delicado CLARISSA... escolhido por causa de Santa Clara e São Francisco... dois santos que admiro muito por suas histórias de vida.
E agora pra mim ela só tem cara de Clarissa... estou apaixonada por esse nome!
E ela tem que ter um segundo nome em japonês, por causa da tradição do marido... e esse eu deixei ele escolher! Ele não quis mais Sayuri nem Hiromi... escolheu um que eu não conhecia, mas que adorei: YUMI, que significa "cheia de beleza". E assim, nossa menininha se chamará CLARISSA YUMI!
Por hoje é só... e hoje o post está sem fotos... mas no próximo prometo colocar várias! Vou fazer um resumão da gravidez até os dias atuais... e mostrar pra vocês como nós estamos!
Um beijo
Lud

27 comentários:

N.i.s.e disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk parir no mato foi otimo ..ri alto aqui
Clarissa é mto mais bonito hein,ainda bem que venceu rsrsrsrs

Volta tbm pra contar sobre os 10 meses da gestação,vc falou nos primeiros posts que ia contar isto pra gente...eu lembro..ou sera que li errado???
bjo

Unknown disse...

Lud eu morri de rir com esse seu post. kkkkkkkkkk
Para Brisa foi otimo kkkkkkkkk
Ainda bem que vc descobriu isso a tempo.. kkkk
Não consigo parar de rir.. kkkkkkk
Clarissa Yumi, não poderia ficar mais lindo!
Bjoos

Rebeca disse...

Olha que coincidência. Ontem eu estava falando com o Raoní sobre uma amiga que eu tive que se chamava Brisa. Eu estava falando justamente que nunca mais tinha ouvido falar de ninguém com esse nome. Também prefiro Clarissa! Bjos.

Unknown disse...

Lud ri muito com o para-brisa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
Mas Clarissa é muito lindo!!
E Clarissa Yumi super combinou!!

bjs!

Cris disse...

kkkkkkkkkk parir no mato e voltar registrada kkkk acho que vou fazer isso aqui com o Laerte kkkk menina tu é muito engraçada... amei o post kkkk rindo até agora... E para-brisa, seu marido também hein?! kkkk Adorei o nome, gosto de saber como foi a escolha,pois desde que eu e Laerte ainda tínhamos um mês de namoro é uma briga na hora dos nomes do futuro filho...

Amei o post rs
Bjos

Unknown disse...

Ainda bem que mudou de idéia, rs, o nome Clarissa é tão lindo!!!BEijos
FABIOLA KEFFER

Naity disse...

Clarissa é lindo, Lud!!!!!! Aliás, super parabéns!!!! Já tinha visto que você estava grávida, mas estou correndo tanto que acabei não escrevendo aqui! Muita saúde para você e para Clarissa! Viva cada instante porque é maravilhoso!!! E, passa rapidinho!!!! ;)
Ah! Meu blog mudou! Agora é Bem Naity - http://bemnaity.blogspot.com.br/
Lá falo da minha baby Mariana!!! (Cara, já somos mães!!!! kkkkk)

Anônimo disse...

Ufa!! Clarissa é bem melhor...rsrs, e Yumi adorei, marido não quer seguir a tradição dele =/

bjuu

Paloma disse...

Nossa Lud ainda bem que vc mudou Clarissa é lindo Yumi também bela escolha.

Unknown disse...

Mano, vou lá no mar pegar uma brisa kkkkk
Graças a Deus vocês ouviu seus alunos! Amém, Amém kkk
Pipooooooooooooca Yumi *-*
Conheço esse nome com coroinha hein! kk
Beijos na pipoca!

Sabrina Mix disse...

Hahaha, Lud!

Só você mesmo...

Eu tinha uma amiga chamada Brisa, acho o nome lindo. Mas nunca tinha pensado nesse "Pára, Brisa!". Hahaha... Marcos e suas ideias!

Agora Yumi é bonito também, mas me fez lembrar de Yummy. Em inglês significa "gostoso", ou algo assim. Aí vai ficar Clarissa Gostosa. :P

Super curiosa para ver a carinha dessa pequena. :)

Beijos e sucesso!!!

Giovana Souza disse...

Ain ...acho esse nome Clarissa tão lindo!!!
Parabéns pela escolha!!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nome lindo demais, parabeeens!

Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud, adoreiiii saber sobre como foi a escolha, e que bom que Clarissa venceu, adorei o significado da junção no nome dos Santos tbm admiro mto... E que bacana a tradição do marido adorei a Yumi, vai ser uma princesa linda e abençoada já pelo nome hein ^^...

Beijocas, ah estou até agora curiosa com esses 10 meses de gestação rsrs...

Beijo pra Lud e pra Pipoca mais linda desse mundo!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

planejare assessoria disse...

Oi Lud,
O nome escolhido é lindo e que bom que ele venceu rsrsrsrs. E com o Yumi ficou ainda mais delicado.
Ficou um nome forte, porém delicado rsrsrs.
Beijo

Suellen Machado disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brisa ? tadinha gentee, ela vai ter de ser agradecida ao pai pelo resto da vida. Lud quase fui demitida de tanto q ri com esse seu post kkkkkkkkkk
Clarissa Yumi, agora sim...

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk' essa Lud, morri de rir com a história! kkkkk

Antes de vc escrever aquilo, logo pensei na viagem dos maconheiros rsrs "curtir uma brisa" rsrsrs

Lindo nome Lud, parabéns!

Bjssss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Nathali Nunes disse...

Nossa Lud, minha primeira aluna se chama Brisa. Não sabia dessa gíria não, acho um nome pouco comum.Mas não tem significado além de vento trazido do mar enquanto que Clarissa significa brilhante.
Bjus!

Unknown disse...

Pesquisando sobre casamentos em Brasília para me ajudar em escolhas que estou fazendo para essa tessitura bonita que é casar me deparei com o seu blog e me apaixonei pelas suas narrativas pois você não sabe, mas temos muitas coisas em comum, hahahahaha....
Sou socióloga e aspirante a antropóloga também, também vivo entre o hippie e o tradicional. Meu noivo chama-se Marcus e vamos nos casar no Espaço Renascença =O Quanta coisa né?! Eu achei, rsrsrsrsrsrs...
Bom, não sou de Brasília, resido aqui há dois anos e estou iniciando essa saga do casamento, e pior, longe da família e amigos (o que pra mim tem dificultado bastante nas escolhas). Por isso, resolvi fazer um blog, assim posso trocar com noivas e ex noivas sobre a dor e a delícia de casar!

www.brasoliacasamenteira.blogspot.com

Viva Clarissa!

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud voltando aqui porque esse post e lembrei de você e da Clarissa:

http://www.artecomquiane.com/2014/07/como-usar-o-wrap-sling.html

Beijocas!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

fernandamoutadebrito disse...

Confesso que achei Brisa esquisito mas fiquei sem jeito de falar! rsrs
Acho Clarissa lindão! rsrs Yumi tbm ! rsrs
Amo seus posts, não me canso de dizer.... gostei até da parte de parir no mato! kkkkkk


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Jéssica Araújo disse...

hahahahahaha Eu ri demais desse relato de escolha do nome. Ainda bem que vc trocou, porque tadinha da "Brisa", realmente não poderiam repreende-la com o: Para-Brisa!
Amei o Clarissa! Tão meigo. A Clarissa já é linda desde o nome.

Beijinhos
Jéssica

Anônimo disse...

Adoro Clarissa. Tenho uma prima com esse nome. Se não tivesse, seria um dos nomes da minha lista!
Lindo!

Debora disse...

Adorei o nome!!!

Clarissa é lindo e ela será linda!!!


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Bruna Almeida Rolemberg disse...

KKKKK, morri de ri com a gíria, mas é verdade isso. Eu tenho uma amiga que se chama Brisa, acho bem legal esse nome. Mas Clarissa é mais delicado e bem mais bonito. Adoro Angelina e está na minha lista rs.

Beijos

Thamires Rodrigues disse...

Oi Flor, acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo!

Sonho em ter um baby logo, rs e vendo seus relatos só meu deu mais vontade!

Adorei o nome, Clarissa, lindo delicado, e feminino!

Bjs, depois da uma passadinha no meu blog para conhecer
www.nosamamoscasamento.com.br

Camila Melo disse...

hahahah ai Lud, fui fazer a asneira de ler seu post no trabalho. Fiquei rindo igual uma doida tentando imaginar a cena do Marcos grintando "Para - Brisa" kkkkkkkkkk Ninguém aqui entendeu nada!!!
E essa dos maconheiros foi a melhor kkk Na verdade nem sei que parte foi melhor, só sei que a Clarissa vai poder dizer que tem historia pra contar de desde que ainda estava na barriga da mamãe rsrs
Bjs pra vc e Pipoca =)

Postar um comentário