Da nossa casa...

Meninas do meu coração! Bom ínicio de semana a todas! Gostaram das fotos com as madrinhas?? Depois eu coloco mais... e as do casamento também, que estão chegando... =)

Mas hoje, segundona... vamos falar da nossa casa?
Era uma vez um casal que comprou um apê na planta... casamento marcado para bem depois da data prevista de entrega... Mas o apê atrasou, e atrasou e atrasou...
O casamento chegou os noivos fizeram um lindo ensaio de fotos lá... Fizeram do limão do atraso, a limonada deliciosa do ensaio... afinal, o mais importante eles já tinham: um ao outro!



Dois meses de casados, morando na casa cor de rosa de solteira da ex-noiva... que continua igual, só que com uma cama de casal, hehehe...

E o apê atrasou tanto, mas tanto... que resolvemos vendê-lo e comprar outro prontinho! E foi isso que fizemos! Ágio do "antigo novo apê" vendido e processo de compra do novo já bem encaminhado... (tá demorando mais porque tive que trocar todos meus documentos para o nome de casada!)
E toda essa historinha pra dizer que estou doooida pra mudar logo, arrumar tudo, usar os presentes de casamento e decorar a nova casa... e nessa de decorar a nova casa eu estou em crise!
Meninas, me digam, como é possível uma criatura (eu) gostar de:

Mesas rústicas...

Coisas romantiquinhas...



Mesa de centro espelhada e moderna...


Azulejos antigos...


Móveis diferentes...



COMO É POSSÍVEL GOSTAR DE TUDO ISSO AO MESMO TEMPO????
Estou pra ficar doida de indecisão e confusão em relação a casa... se eu tivesse muito dinheiro eu pagava um decorador e sei que ele conseguiria unir tudo isso em uma composição harmônica... mas como não é o caso, eu mesma fazendo isso e a casa vai virar um Frankstein! E ainda tem o marido que tem gostos bem mais tradicionais que os meus... e que acha um absurdo usar paletes e caixa de frutas na decoração... que segundo ele ficariam bonitas na casa da Mãe Lucinda da novela que acabou... =P
E agora? Decidir a decoração da casa está sendo mais difícil que a do casamento... Com o casamento, aos poucos eu fui encontrando meu estilo e do noivo... espero que aconteça o mesmo em relação à casa... e que eu ganhe muito dinheiro no ano que vem para pagar tudo, hehehe!

E vocês? Como está sendo ou foi esse processo de arrumação da casa???

Bjocas
Lud



10 comentários:

Mariana Simioni disse...

Hahahaha, legal a história de vocês, e ficou lindo o ensaio no apê! Bem, estava passando pela mesma situação! Gosto exatamente de TUDO que você disse aí em cima, rs... E estava vendo mesmo minha casa ou ficar uma ZONA ou eu acabar desistindo com medo de errar, e ela ficar nada haver com nossa personalidade. Resultado? Ontem contratei uma arquiteta, rs, a grana está curtíssima, mas de verdade? É melhor gastar com isso e comprar as coisas certas e ficar super satisfeita, do que ir comprando no "achismo" e quando ver sua casa, ter vontade de se desfazer de tudo, e achar que está horrível e gastar para concertar... Bem, difícil mesmo, rs... De repente, se não tiver dim dim para arquitetar tudo, faça 1 comodo por vez e enquanto isso mantenha móveis antigos, enfim... Ou compre coisas básicas, e deixe a deco para o arquiteto depois quando tiver condições :) rs... é isso, beijos!!!

Sabrina Mix disse...

Olha, Lud, eu simplesmente acho que todos esses elementos que você mostrou super combinam entre si: estilo rústico chique ou cottage, sem dúvidas. Apenas a mesa espelhada ficaria de fora disso. Dá uma pesquisada mais neste estilo. Acho que você vai gostar.

Beijos e sucesso!!!

Unknown disse...

kkk. gostei do ensaio! E que história essa do apê hein!
E relaxa que você vai conseguir juntar todos os gostos e a deco vai ficar linda.
Beijos Ludmila!

Nanda disse...

Concordo com a Mariana, as compras conscientes saem muito mais baratas!
E tudo que você falou é possível de ser combinado e fica liiindo. Principalmente a mesa espelhada!
Se mudar de ideia pode chamar essa arquiteta aqui, que eu entendo muito bem a situação das noivas e faço um preço SUPER camarada! kkkkk

www.osimembrasilia.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Como vc gosta de tirar fotos! Cada vez que eu venho zqui tem um ensaio diferente... acho que vc gastou mais com fotogrago do que eu no casamento inteiro, haha.

Alana Tenório disse...

Oi Lud! Quanto tempo...
Como arquiteta, deixa eu te dar uma dica... se possível ponha móveis de uma cor só, ou tudo branquinho, ou rústico... Aí vc vai colocando pitadas de cor (como os azulejos na cozinha ou com almofadinhas nas cadeiras, sofá) e de alguns elementos mais modernos, como o centro de espelho... =) Vai ficar legal... O importante é que a casa de vocês tenha a cara de vocês!
Bjus

Cris disse...

Confusão e indecisão tudo igual a mim rsrs
Mas sua casa ficará linda tenha certeza
Bjs

Unknown disse...

Lud, acho legal o tanto que nosso gosto se parece!! rs
Eu ainda não consegui escolher algumas coisas pra nossa casa justamente por não ter um único gosto. Na verdade, acho que temos um estilo próprio, algo que os designers e decoradores da vida ainda não conseguiram definir! hehe
Eu gosto do colorido, rústico, clássico, romântico... sou apaixonada pelo único, diferente. Acho que "atípico" é uma palavra que mais consegue definir meu gosto. O "comum" não me agrada muito. rs
Enfim...
Tenho certeza que tua casa vai ficar linda, pois vc tem a alma maravilhosa, florida, perfumada, e é isso que vai trazer a "simplicidade glamourosa" pro teu lar! O amor cheio de estilo, a paz customizada...
Desejo que esse amor cresça e amadureça a cada manhã, que vcs sejam cada dia mais felizes!
Bjo bjo

Rosário disse...

Temos gostos parecidos, a mesa espelhada dá a ideia de glamour decadente dos anos 20`s mas ao mesmo tempo o luxo da sofisticação da actualidade (adoro). Moveis diferentes dá a ideia de originalidade, será como um toque de arte, os azulejos são as obras de arte antigas e a beleza da tradição secular, os moveis e adereços românticos e provençais representam o "sonho" de romantismo bucólico e os moveis rústicos são o artesanato e a beleza da simplicidade, de peças pouco ornamentadas mas robustas. Agora imagina isso tudo e ainda junta um pouco de de bric-a-brac e estilo industrial e algumas peças de autor, sempre que vejo uma casa assim numa revista fico horas na mesma página.

Rosário disse...

Temos gostos parecidos, a mesa espelhada dá a ideia de glamour decadente dos anos 20`s mas ao mesmo tempo o luxo da sofisticação da actualidade (adoro). Moveis diferentes dá a ideia de originalidade, será como um toque de arte, os azulejos são as obras de arte antigas e a beleza da tradição secular, os moveis e adereços românticos e provençais representam o "sonho" de romantismo bucólico e os moveis rústicos são o artesanato e a beleza da simplicidade, de peças pouco ornamentadas mas robustas. Agora imagina isso tudo e ainda junta um pouco de de bric-a-brac e estilo industrial e algumas peças de autor, sempre que vejo uma casa assim numa revista fico horas na mesma página.

Postar um comentário