O descolamento do saco gestacional

Oooooi, meninas! Voltamos, em clima de copa do mundo! Eu gosto muito da copa, roubalheiras e problemas à parte, vamos aproveitar o clima de alegria e torcer pelo Brasil! E hoje também é dia dos namorados... nós já comemoramos adiantados, no dia 10! Depois mostro fotos! Mas, como já estou muito atrasada nos posts... vamos continuar o assunto!
 Então... como eu disse pra vocês no último post, nada é tão ruim que não possa piorar... e piorou!
No meio dessa fase de enjoos eu fui fazer um ultrassom e descobri que estava com um probleminha... um descolamento no saco gestacional. O saquinho que aloja o bebê deveria estar todo fixado no útero, mas no meu caso não estava... uma parte estava descolada. A médica que fez minha ultra foi curta e grossa. "Isso representa risco de aborto. Vá com urgência ao ginecologista".
Aborto. Acho que não existe palavra pior pra uma grávida ouvir... ainda mais uma grávida que estava frágil e triste como eu já estava devido aos enjoos.
E eu havia ido sozinha a essa ultra. Meu marido é muito presente em tudo da gravidez... mas nem sempre é possível ele me acompanhar... e nesse dia eu estava só.
Sai da ultra e já fui correndo pra emergência da ginecologista, parando só pra vomitar no meio caminho... 
O médico me acalmou um pouco, mas confirmou o que a ultrassonografista disse. Esse descolamento, que é uma espécie de hematoma, poderia ser absolvido e a gravidez seguir sem problemas, ou poderia evoluir pra um aborto.
Disse que eu deveria fazer repouso absoluto, e usar uma medicação chamada ultrogestan duas vezes ao dia.
Sai do hospital chorando e assustada... liguei pro marido e tentei explicar tudo, mas só conseguia chorar. Também falei pra minha mãe e na mesma hora ela disse que iria lá pra casa pra ficar comigo e que eu iria fazer esse repouso direitinho!
Minha mãe também me abriu os olhos pra algo que eu não havia pensado. Graças aos enjoos eu já estava mais quieta, de licença do trabalho, fazendo um certo repouso. Se não fosse por isso eu estaria fazendo boxe, malhando, dando várias aulas por dia, todas de pé, faxinando a casa... e isso poderia ter prejudicado muito esse descolamento, o pior poderia ter acontecido. Mas por causa do enjoo eu acabei me poupando.
Nessa hora eu até agradeci a Deus pelos enjoos! Deus realmente faz tudo certo...
E assim eu fiquei mais três ou quatro semanas, passando o dia deitada, só levantava pra ir ao banheiro. Os enjoos continuavam, o que tornava tudo mais difícil.
Mas graças a Deus eu tive muito apoio, minha mãe, o marido, minhas amigas... todo mundo empenhado em cuidar da gente. Nunca vou poder agradecer, principalmente a minha mãe, por tudo.
Vocês sabem tudo que nós já passamos, e esse período foi um período de muita cura, pra nós duas. Depois farei um post só sobre isso. Senão já começo a chorar agora!
E nesse período, outra coisa terrível aconteceu... o pai do meu esposo faleceu... foi de repente, do nada! Ele era idoso, porém saudável e mais ativo que muitos jovens! Não tinha nenhum problema de saúde, trabalhava, acordava cedo todos os dias... e assim foi até no dia em que ele se foi. Em um domingo ele acordou cedo, trabalhou, buscou almoço pra família, brincou com os netos, encheu um pote de sorvete e foi pro quarto ver TV. De lá ele saiu morto. Teve um infarto.
Foi um baque para todos nós, principalmente para o meu esposo... ele ficou numa tristeza tão grande... e ainda preocupado comigo naquele estado. Foi muito difícil, meninas... fico triste em pensar que meu neném não irá conhecer e conviver com o melhor avô que ele poderia ter. Mas Deus sabe o que faz... eu creio que ainda que a gente não entenda hoje, ele sempre faz o melhor por todos nós.
No próximo post eu conto pra vocês como nós descobrimos o sexo do bebê e também mais sobre o descolamento e sobre uma viagem que fizemos!

Um beijo nosso,
Lud e bebê

16 comentários:

Giovana Souza disse...

Nossa Lud , tive uma amiga no banco e que teve esse probleminha também... Ela também repousou e hj o meninão dela já tem 1 ano e 6 meses!! *.*

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud quanta coisa que aconteceu mulher...
Nem sei o q te falar sobre teu sogro, uma perda realmente difícil...
Não demora muito pra voltar com mais posts porque estou super curiosa pra saber o sexo do teu baby lindoooo hein...
E que bom que tens uma família e amigos que te apoiaram e te ajudaram a atravessar essa fase linda e difícil ao mesmo tempo...

Beijocas!!!!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

N.i.s.e disse...

Lud...vc ta toda cheia de suspense...to me vingando no meu casei kkkkkkkk
Eu ja tive um descolamento tbm,mas no meu caso foi diferente pq foi da placenta mesmo e eu sangrei...foi bem complicado.
Uma grande perda pra familia ,infelizmente tem coisa que nao entendemos...mas Deus sabe de tudo.

Vem contar logo se é menino ou menina,rs
bjo

Nathali Nunes disse...

Lud, nossa explica mais sobre o descolamento. sinto muito pelo pai do seu esposo.

Bruna Tairini disse...

Lud que tanta coisa que aconteceu.
sinto muito pela morte de seu sogro.

sobre a gravidez, que susto.
mas é como sua mãe falou, ainda bem que vc tinha enjoos fortes oq de fez ficar mais em repouso.

estou curiosa pra saber o sexo do bebe =D

beijos

planejare assessoria disse...

Ludmila,
Venho acompanhando seus posts... Menina que momentos de tensão você enfrentou.
E estou na torcida para que a situaçáo tenha melhorado, infelizmente não sabemos os motivos porque certas coisas contêm, mas Deus está presente sabe e cuida de tudo.
Beijo

Paloma disse...

Lud o que é isso quanta luta menina e realmente tem coisas que não compreendemos mas Deus sabe de tudo e sempre quer o melhor a todos nós ainda bem que tudo passou e que sábia sua mãe realmente os enjoos te fez se aquietar bjoss e muita saúde pra vcs .Bjoss

Suellen Machado disse...

Nossa Lud
agora vejo q até seus enjoos tiveram um propósito, td q acontece com a gente tem um pq né ?

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

fernandamoutadebrito disse...

Caramba Lud, quantos sustos, mas que bom que vc pode entender o pq dos enjoos, Deus tava cuidando de vc te fazendo repousar na marra! rs
Sobre seu sogro, meus sentimentos, é mto triste perder alguém querido, ainda mais assim tão de repente!

Curiosa pra saber tudo!


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Debora disse...

Olá Lud tudo bem???

Nossa vcs já passaram por várias coisas, mas tenho fé de que agora sua gravides ficará mais tranquila...

Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Ana Paula Morais disse...

Oi linda, tô sumidinha, pois estou na correria. e nem tenho atualizado o meu blog tbm. passando por aki, vi seus relatos...
Sinto muito, muito mesmo. Mas como você disse: Deus sabe o que faz.

Linda, acredite: Deus pode todas as coisas!! então se fortaleça no Senhor, qdo estiver triste, leia a bíblia. Fale com Deus, tenho certeza que ele esta na frente de tudo!! Fique calma, tudo dará certo!
Você está linda...tem saúde e terá a Clarissa linda!!

Força querida...repouse. aproveite para dormir, ler um bom livro, ouvir uma música calma...converse com seu bb.
Vai dar tudo certo viu!!
Me add...meu novo blog: www.vamosresenhaar.blogspot.com, está desatualizado...mas já já vou atualizar...

Bjsss fique com Deus!! :)

Cris disse...

Deus é perfeito, mas e aí vc esta bem??
Nossa meus sentimentos pelo seu sogro :(
Bjos

Taty disse...

Lud, fiquei tanto tempo fora que nem sabia que vc ta gravidíssima!
Menina qt coisa acontecendo ao mesmo tempo! Mas vai dar tudo mais do que certo pra vcs!
Estamos na torcida!

Bjus

Taty

Unknown disse...

Aproveite pra descansar florzinha, assista filmes, seriados, receba os mimos do marido, e tudo vai dar certo no final!!
Beijos

Laura Oliveira disse...

Lud,
Eu também tive descolamento do saco gestacional, com 13 semanas! Descobri por causa de um sangramento que tive e quase morri de susto! Fiz o ultra, e lá estava o hematoma... Também fiz repouso absoluto e tomei dois tipos de medicamento...
Hoje estou com 23 semanas, e o Heitor e a Clarissa só que crescem na minha barriga... No ultimo ultra que fizemos o médico disse que o hematoma foi absorvido! Graças a Deus!!

Um beijão...

Unknown disse...

eeita Lud quanta coisa aconteceu...

Nunca ouvi falar sobre esse tal deslocamento, mas que bom q hj está tudo bem...

Bjssss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Postar um comentário