Fase de enjoos: período das trevas!

Dessa fase não tenho fotos, nem lembranças boas... o título do post parece forte e exagerado, mas acreditem, não é!
Se você ainda quer ser mãe biológica sugiro que pare esse post por aqui, ou corre sérios riscos de ficar traumatizada pelo resto da vida e desistir de querer engravidar. E também aviso que a palavra que você mais vai ler nesse post é VÔMITO e seus derivados.
Sério mesmo! Estou avisando, hein?
Pronto, aviso dado, vamos lá.
Minha fase de enjoo começou com 6 semanas mais ou menos (eu descobri a gravidez com 3!)... e já chegou chegando de um jeito que eu mal pude entender o que estava acontecendo! Num dia eu era um ser humano normal, no outro eu era um zumbi. 
Gente, eu passei a vomitar o tempo todo! Vomitava 8, 10, 12 vezes por DIA! Você leu bem, por DIA! Nada do que eu comia, NADA mesmo, parava no meu estômago! Nem água! Você já deve ter vomitado alguma vez na sua vida e sabe que vômito é aquela coisa quente e nojenta que sai garganta a fora. Pois bem, no meu caso, eu cheguei a vomitar gelado! Isso porque se eu bebia água fria, tomava um suco, um picolé, era o tempo de bater no estômago e sair de volta, numa rapidez tão grande que ainda saia gelado. Juro pra vocês.
Eu tentei tudo que os médicos, a família, os amigos, outras grávidas, a velhinha benzedeira, o padre, as pessoas da rua... falavam. TUDO! Tomei remédio, tentei bolacha água e sal, coca-cola sem gás, frutas cítricas, chupar gelo, caldo de polvilho, batata cozida sem sal, coisas secas, frutas desidratadas, mais remédio, gengibre, comer de duas em duas horas... gente, tudo que me falavam pra fazer eu fazia, e nada, NADA melhorava! 
Eu vomitava o tempo todo, tudo que eu comia ou não comia. Porque mesmo quando não tinha mais nem vestígio de algo comestível no meu estômago eu vomitava. Vomitava por cheiros, por gostos, e , pasmem, por pensamentos! Uma das coisas que mais enjoei foram os comprimidos, o que piorava muito a tentativa de tomar remédios para enjoo. Eu tomava e vomitava logo em seguida, saia inteiro ainda. Depois piorou e eu tentava tomar, ele entalava e eu vomitava. Depois, eu pegava o comprimido pra tomar e só de olhar pra ele eu vomitava. Por fim, eu pensava em tomar, só PENSAVA, e já vomitava! Nunca imaginei algo assim. Mas só de ouvir a palavra comprimido eu vomitava, só de pensar que eles existiam eu vomitava. 
E com o passar das semanas isso foi só piorando... tive que pegar licença no trabalho, perdi peso, fiquei pálida, feia, com olheiras, parei de fazer qualquer atividade física, vivia fraca, com a pressão baixa, desmaiando... vivia deitada e até banho eu tomava sentada pra não cair! Meninas, como eu queria que isso tudo fosse exagero da minha parte, como eu queria não ter passado por nada disso. Mas o que estou relatando aqui é só um resumo do que passei. Vivia no pronto socorro, desidratada, tomando soro na veia e remédio pra enjoo na veia também. Passei raspando de ser internada (se em casa já era ruim, imagine no hospital?) Fiquei triste, sem graça, apática... até esqueci que tudo isso tinha um motivo muito bom, meu bebê. Eu não conseguia nem pensar no bebê que viria, tamanha era a agonia e o sofrimento.
Li uma vez que o Renato Russo parou de tomar o coquetel contra a AIDS porque quando ele tomava "parecia que eu havia comido um cachorro vivo e o cachorro me comia por dentro". Taí, ele descreveu minha sensação. E antes de me comer por dentro o cachorro arrastava as unhas na minha carne e soltava um bafo fedido dentro de mim. Bem assim. E repito, não é exagero.
Meu marido disse que o neném era o filho do vampiro do Crepúsculo... e era assim que eu estava...

Esse período dos enjoos, que duraram dessas 6 semanas até o começo de maio foram o grande motivo de eu ter me afastado do blog... eu não tinha ânimo pra nada, nem para fazer coisas que sempre gostei, como escrever no blog. Só sabia vomitar e chorar de desespero por estar vomitando o tempo todo.
Aí, como nada é tão ruim que não possa piorar... veio algo pra piorar...
Mas isso eu conto no próximo post! 

Por hoje é só...
Um beijo, 
Lud e Neném

20 comentários:

Unknown disse...

Aiiin mommy diva

Não sei se da vontade de rir ou de chorar. Seria cômico se não fosse uma trágica verdade.

Imagino como sofreu amiga.

Deixa esse texto guardadinho pra Clarissa ver. Quando ela fizer malcriação mostra o que você passou por ela!

Mãe é algo que tem que ser valorizado mesmo.

Agora se comporta babyyy, deixa a mami postar direitinho

Beijooos

http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

planejare assessoria disse...

Oi Ludmila,
Que sofrimento! Mas espero que você esteja melhor agora.
E como tenho medo quando penso nessa fase, sou mega alérgica e tenho intolerância a lactose, penso: nossa, o que será que conseguirei comer?! Tenso!
Mas deixa que quando chegar a hora a gente enfrenta ;)
Beijo

Paloma disse...

Meu Deus da desespero de ler seu relato Lud imagino a agonia ,nossa que tudo esteja bem por ai agora.Bjoss

Giovana Souza disse...

Nossa fiquei com dó de vc.... que período tenso vc viveu...que bom que passou

N.i.s.e disse...

Lud do ceu,eu passei mal na gravidez do meu filho...mas so vomitava de manha...tomava remedio,e podia comer de novo...nem se compara ao que vc passou...e olha que mesmo assim emagreci horrores hein..imagino vc...é uma fase bem das trevas mesmo...e eu quero encarar isto de novo hein,rsrsrs
Ri do que seu marido falou kkkkkkkkkkk bebe do crepusculo foi otimo...mas olha que ta parecendo mesmo kkkkk

E ainda mais coisa vindo pra piorar...nao brinca...volta logo e conta pra gente...

Isto ta parecendo um casei kkkkk de tantos continuas kkkkk
bjo

Unknown disse...

Ufa Lud! Ainda BEM que passou viu! Nem imagino 6 semanas vomitando sem parar... Realmente não é fácil.
Mas o que importa é que agora vcs estão bem né?
E eu to só notando esse continua camuflado ai tá! kkkk
Beijo Gatona!!

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud, nossa sempre ouvi sobre os enjoos mas nunca um caso assim tão grave q nem o teu... É mega complicada essa primeira fase da gravidez né...

Beijocas linda... e volta logo pq vc tá deixando a gente preocupada e curiosa...

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

N.i.s.e disse...

Lud..ja disseram que ele se parece com o Marrone,rsrsrs
bjo

Lalah Melo disse...

Lud, nem sei o que te falar pq felizmente não passei por isso (em compensação, a azia dos últimos meses... só Jesus)
Mas imagino que deva ter sido realmente horrível.
Graças a Deus está melhor, aproveita pra curtir bastante a barriga!
Bjos!
Tô esperando sua visitinha!

Suellen Machado disse...

Ai Lud
eu fiquei meio rindo meio apavorada com seu relato, sério
o q me tranquiliza é saber q nenhuma gravidez é igual a outra, ou seja, vc passou por isso eu posso não passar ne´? kk
Então a vontade de ser mãe não evaporou depois de ler tantos vômitos

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Debora disse...

Nossa Lud que terror!!!

Confesso que não tenho problemas em vomitar, mas tb assim ninguém merece!!! Fico feliz em saber que esse período já passou e desejo que os próximos meses sejam de pura felicidade pra vcs!!!


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Catharina disse...

Tadinha...nossa!!!Nem sei o que falar...sofri junto lendo cada detalhe!!!Ainda bem que essa fase passou...boa sorte nos próximos meses!

Beijinhos

www.tititietrelele.com

Janes Matter disse...

Não sei nem o que dizer, só desejo que nada disso aconteça comigo... rsrsrrs #medo
Espero que esse periodo passe logo! Bjs

Unknown disse...

Ai que sofrimento.
Só de ler parecia que estava sentindo o teu sofrimento.
Graças a Deus essa fase passo.
Agora da para você curti muito os próximos meses.

Beijos

www.oneoffe.blogspot.com.br


Bárbara disse...

Lud queridaaaaaaaa!!!
A sócia da minha chefe quando engravidou, pelo seu relato, ficou igualzinha a você!!
Ela foi ao médico e foi diagnosticada com Hiperemese gravídica, se me lembro bem, era esse o nome para o excesso de enjoo na gravidez!!
Ahhhh, nem assim, com esse post eu perco a vontade de ser mamãe logo....socorro, quase não penso em outra coisa!! Será que é normal?? rs...ano que vem, se Deus quiser, sou eu postando...mas sobre minha gravidez tranquila, sem enjoo e sem azia!! ahahhahaha
beijo pra vcsssssss!!!!
Ahhh e to curiosa...o que pode ser pior q vomito a rodo???

quero apagar disse...

Meu Deus Lud kkkkkkkk que perrengue viu?
Nossa que sufoco, deve ser ruim demais..
Vomitar já é ruim, e várias vezes por dia deve ser a treva neh???
Mas quero saber o que vem por ai???
Conta conta amoré

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Cris disse...

Ain lud me assustou viu kkkk nuss eu sou igual a vc me desespero quando vou vomitar aff e choro desesperadamente kkk vai entender mas é a reação que dá aff... Lud menina o que é pior que isso??
Conte nos logo, curiosa!
Bjos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Meu Deus Lud,que medoooo...eu odeio ficar enjoada seja por qual motivo for só sei que se eu tiver enjoos na gravidez serei uma chataaaaa de carteirinha!!!
Estou com medo do que pode ser pior que isso kkkkk, nos conte!!!

fernandamoutadebrito disse...

Nossa lud confesso que era pra eu ter parado de ler no seu aviso... me assustou! kkkkkkkkkkkkk
12 vezes por dia?? OMG!!!!

Que bom que melhorou, bem eu acho, ta postando né!? rsrs

Vamos ler o próximo! rsrs


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Unknown disse...

nossa Lud!!!

Isso foi a treva mesmo... gente fiquei com medo agora! : l

Creio que vai de grávida pra grávida.. mas tadinha, vc sofreu demais!!

Indo lá ler o próximo rsrs ♥

Bjsss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Postar um comentário