Nomes dos nossos filhos

Oooooi, meninas!!! Palma, palma não criemos cânico! (#eusoufãdochapolin)
Eu não estou grávida e nem ficarei tão cedo... Mas é que eu li em algum blog que escolher o nome do bebê  estando grávida é o equivalente maternal do casar bêbado em Las Vegas: na hora parece uma ótima ideia, mas todo mundo sabe que vai dar merda cedo ou tarde”.  Afinal os hormônios da gravidez deixam a mulher loooooouca louquinha! Kkkkkk! E por coincidência esse foi o assunto que eu e o marido ficamos conversando na cama, na noite passada, antes de dormir. (Tem coisa melhor na vida que  o amor da gente ser a última coisa que vemos antes de dormir e a primeira ao acordar?)
E queria dividir isso com vocês!
Desde meus 11 anos eu dizia que minha filha se chamaria LILITH FLORA e meu filho ULISSES. Esses nomes duraram até eu me casar, hahahaha! É que assim, quando ter filhos se tornou algo mais real, eu comecei a achar esses nomes muito adolescentes... e outros nomes lindos vieram na minha cabeça. Sem contar que como meu esposo é japonês, precisaria incluir a tradição deles, que é um nome em português e outro em japonês... então, adeus meu sonho de nome composto de novela mexicana!

PAUSA PRA QUEM NÃO ASSISTE NOVELA MEXICANA: Nessas novelas os personagens em geral tem nomes compostos que não combinam! Nada de Ana alguma coisa... Nas novelas mexicanas nós temos Soraya Valéria, Angélica Verônica, Fernando Gabriel... e por aí vaí! E eu, como uma boa representante dos dramas mexicanos, me chamo LUDMILA RAQUEL, e queria descontar nos meus filhos colocando nomes compostos que ninguém chama! kkkk! Mas daí fui inventar de casar com japonês... e, já era, o segundo nome dos meus bebês será em japonês.

Continuando... eu comecei a pensar em nomes mais reais pros nossos filhos... Mas quando os falei para o marido ele não gostou de quase nenhum, kkkk! Disse que eu gosto de nomes de velho! Agora coloco pra vocês os nomes que eu gosto e os comentários do meu marido.

Vicente - o menino já vai nascer com 80 anos?
Flora - se uma se chamar Flora a outra será a Fauna!
Aurora - coloca logo Sadia ou Perdigão, que são marcas mais famosas!
Dora - agora é a menina que vai nascer com 80 anos...
Afonso - ah não, amor, pára com isso!

E por aí vai... 
Daí um dia desses eu sonhei que tinha um bebê lindo chamado Felipe... e foi então que um nome super comum e que eu nunca havia pensado se tornou uma possibilidade! Desse o marido gostou! 
E conseguimos gostar de outros juntos...

Para meninas:
Em português:
Angelina
Clarissa
Em japonês:
Sayuri
Hiromi 

Para meninos:
Em português: 
Felipe
Ravi
E em japonês será o mesmo do marido e do Guga: Tsuyoshi

Que coisa difícil isso de escolher os nomes dos filhos, não é? 
Estou deixando nossa listinha aqui previamente registrada para o caso de quando eu estiver grávida resolva chamar minha filha de Caliandra ou Cidreira... é que meu lado hippie sempre volta quando estou descontrolada! 

Beijocas, meninas!

Lud

PS. Acabei comprando um vestidinho pro aniversário do sogro, baratinho e bonitinho! =)

PS 2. Amanhã vou receber minha irmã e uma tia muito querida pro almoço... vou tentar fazer uma comidinha gostosa e vou arrumar a mesa bem linda! E depois trago as fotos pra vocês!

Beijooooos

21 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Haha, normal!
Eu e meu marido tb já pensamos no nome dos nossos!
beijo
;)

Unknown disse...

E homem bota defeito em tudo né? Meu sonho era que meu filho se chamasse Christopher (oi novela mexicana também kk) acho lindo! Mas e o Junior gostou? Falava outros e ele retrucava dizendo que era nome de velho, bebum, tudo de ruim kk Aí eu falei um, já sem esperanças e ele gostou. Então será esse nome + o nome do meu avô paterno, que foi mais pai do que meu pai e infelizmente já está morando lá no céu.

Mas voltando aos seus nomes, prefiro Angelina e Ravi (fica meio indiano kk)
Beijos..

Cris disse...

kkkk mas já ri com esse seu post... Vicente, acho esse nome bonito kkk velho de 80 anos kkk
Aqui eu e Laerte, desde os nosso 4 meses de namoro, discutimos nomes para o nosso futuro filho rs... ele sonha em ter um menino e colocar Laerte Junior e eu brigo e digo Junior Nãooooooo e vamos nessa, ele diz que quem registrará será ele, então ele quer ver se se não será... ain dá briga das feias quando ele fala isso kkk
Bjos

Unknown disse...

As minhas filhas vieram antes que pudéssemos discutir os nomes então só discutimos durante a gravidez mesmo. Tivesse um filho se chamaria Felipe ou Arthur mas Deus só me mandou meninas né. E eu adoro Angelina!!! E de nome japonês para as meninas eu adoro Mitie.
Beijos

Laura Oliveira disse...

Adoro Clarissa... Este será o nome da minha filha.
Gostei de todas as suas escolhas...
Beijos

CS Design Criativo disse...

Adorei a reação do seu marido com os nomes. Gostei muito das escolhas. Eu tenho nome composto (Dayse Caroline) e o noivo também (Sergio Henrique) mas só nos chamamos assim nas brigas...rs.

Beijos, Dayse...

Vivendo meu Sonho

Página no Facebook

Nathali Nunes disse...

Que legal Lud! Também já escolhi os nomes!

Anônimo disse...

Ja escolhi os nomes antes mesmo de ter namorado kkkkkkk aloka
Lud, eu gosto muito de Clarissa e Ravi *-*
Dos nomes japoneses eu gosto de Sayuri e de Yumi =)

Bjs Lu

Unknown disse...

Eu tive que rir (e mto) do seu post.
E me deu uma saudade enoooooooorme de voltar a escrever. Ai, ai...
Eu sempre falava q queria criança com nome composto, mas por experiência própria desisti do caso e vamos com nomes simples mesmo. Isto é, ainda não conversamos sobre isto, mas tenho certeza que o marido não se importará.
rsrs

http://socorrocasamos.blogspot.com.br/

Gabriella Carter disse...

Acho lindo nomes de família de japoneses. Tenho uma amiga que se chama Priscila Tieme e o irmão dela Bruno Haruo (não sei se a escrita está correta)

Beijos!!!

Iara disse...

Oi gêmea linda! Até nos nomes mexicanos... Lud Raquel e Iara Carla. kkkkkkkk
Lud temos que estreitar nossos laços, afinal, duas irmãs não podem ficar separadas no mundo! :)

bj

fernandamoutadebrito disse...

Gostei de Clarissa e Felipe!!! Meu irmão se chama Felipe!! =)

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Sabrina Mix disse...

Hahaha, Lud!

Clarissa Hiromi vai ficar lindo! Nome de decoradora de casamentos. Pode ser?

Beijos e sucesso!!!

Denise disse...

Você sempre me fazendo rir em frente ao computador :)

acredita que o marido quer uma filha chamada Carolina? sim, o nome é lindo, mas acho comum e já conheço tantas. E tudo isso por conta da bendita rosca Carolina que ele tanto gostava quando criança.

Eu gostei mais das outras opções, e acho Clarissa um nome lindo!
Eu penso em Helena, além de lindo, é o segundo nome da minha mamis.
beijão

Debora disse...

Hahahaha eu e o More já temos o nome dos nosso filhotes decididos!!!

Gostei dos nomes que vcs escolheram!!!


Beijinhos.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk, morri de rir com vc agora Lud!!

É, realmente escolher nomes não é uma tarefa fácil. Nós já temos os nomes dos nossos filhotes.

bjsss

sabrina disse...

gostei dos nomes, bom gosto..
Lindo o post, parabéns e muito sucesso<<>>, Já estou seguindo ! se você quiser dar uma passadinha no meu blog, se der seguir também , eu ficaria SUPER FELIZ !
Beijos e abraços com muito carinho!!!!!!
BLOG: http://sabrinielo.blogspot.com/

Isabely Rodrigues disse...

Amei, muito bom!
Gatinha estou te convidando para visitar o meu canal no youtube, por favor se gostar se inscreva, é muito importante pra mim! Beijinhos.
Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Cris disse...

Lud saudades também... sábado passado, minha enteada que foi daminha, lembrou de vc e disse eu conheci uma menina que o nome dela também é Ludmila no casamento rs...
Eu disse na hora pro Laerte, é a Lud do blog rs
E como está tudo?
E os posts mocinha?
Bjos

Ingrhid Caroline Madoz disse...

Sabiiiiiia q eu tinha uma colega chamada Caliandra? E ela tinha um irmão gêmeo Caliandro kkkkkk nome de menina japonês eu gosto de katsuia. Adorei Felipe! O nome q eu escolhi Tb é Bem comum mas é lindo rs depois te conto.

quero apagar disse...

Lud pq vc ta tão sumida? To com saudade.

Bjussss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Postar um comentário