Positivo!

Foi assim... um domingo comum, a festinha de aniversário de um priminho, a preparação para a segunda semana de aula na nova escola e todos os sintomas de uma tpm presentes. Na volta da festinha passamos na farmácia, compro um monte de absorventes, buscofem, paracetamol e lencinhos para completar o kit de socorro já composto por muitos chocolates - esses nunca faltam. Mas eis que em meio a tudo isso um estalo veio do nada na minha cabeça.
"Moço, me dá também um teste de gravidez!"
O moço me olha estranho, afinal, um milhão de absorventes e um teste de gravidez, mas... compro tudo e volto pra casa sem comentar nada com o marido, afinal, nem atraso menstrual eu havia tido.
Contrariando as regras da bula, faço o teste assim que chegamos em casa... logo sobe uma segunda linha. Rápido, sem nem tempo para eu respirar. O coração acelera, começo a chorar, a sorrir, a tremer, o coração parece que saiu do peito e está saltitando pelo banheiro e eu desesperada tentando catar.
Antes mesmo de secar o xixi, mando uma foto para a Polly (amiga, madrinha, irmã). "Polly, quantas linhas você vê aqui?" 
"Ai meu Deus, a foto está muito tremida!"
É, eu tremia tanto que a foto saiu toda borrada! Coloco o exame na pia, com uma mão seguro o celular, com a outra seguro a mão pra não tremer tanto, tiro outra foto.
"E agora?"

"Ai meu Deus, tem duas!"
Gente, eu tremia tanto, mas tanto! E isso eu no quarto e marido na sala, me chamando toda hora e dizendo que eu estava "enceguerada no zap zap!" Mando a foto menos tremida no grupo "dazamigas do blog", no grupo das casadinhas de Brasília.... todo mundo vê duas linhas! Ai meu Deus! E agora? Tomo um banho e volto pra sala, uso todos meus dotes de atriz e não falo nada pro marido, como já é domingo a noite e estamos cansados o chamo pra dormir e nos deitamos! O beijo com mais amor ainda, mas ainda calada! Espero ele dormir, ele dorme muito rápido e pesado! Eu, óbvio, quase não consigo piscar, quanto mais dormir! Levanto à uma e quarenta da madrugada, visto um roupão de pelúcia cor de rosa, pego a chave do carro e saio rumo à farmácia 24h. Chegando lá, o plantonista me olha com cara de "quem é essa louca?", peço dois testes de marcas diferentes, rindo e chorando ao mesmo tempo! Volto pra casa e marido no mesmo sono de antes... bebo um litro de água sem parar, espero a vontade de fazer xixi e faço novamente o teste... uma linha beeeeem fraquinha... ai meu Deus, e agora? Volto pra cama e guardo o outro teste pra primeira urina do dia. Dormir??? Como??? Passa o mundo na minha cabeça! Com o dia clareando eu cochilo meia hora, acordo, faço o o outro teste e a segunda linha está lá, dessa vez mais forte.
Estou convencida? Contei pro marido? Nãaaaao! Não consigo acreditar! Saímos os dois, cada qual para o seu trabalho... mas eu desvio meu caminho e corro para o hospital em que minha mãe trabalha, não sem antes ligar chorando e pedindo pra ela me esperar! Mostro os testes pra ela, ela me abraça, sorri, me acalma e me leva para fazer o exame de sangue, o tal BHCG! Uma hora de espera depois... o resultado! Duzentos e tarará! O que significa? Positivo!!!!
Eu grito, choro, sorrio... não sei descrever o misto de alegria e desespero que senti nesse momento!! Ligamos para a Polly, ela chora, eu também!
"E agora?" É só o que eu consigo falar e perguntar pra minha mãe!
E ela responde:
"Agora sua barriga vai crescer, você vai fazer pré-natal e vai ter que arrumar outro lugar pra colocar suas bagunças porque o quarto da bagunça agora será do neném!"
Saio do hospital... e agora, contar pro marido? Não! Não conseguindo acreditar ainda, eu vou pro hospital do meu convênio e faço o que? Outro BHCG! kkkkk! Gente, a ficha não caía mesmooooo! O resultado? Exatamente o mesmo! Positivo!!!
Minha cabeça a mil... saio do hospital já me sentindo outra... preocupada com a hora do almoço que já passou e que preciso almoçar coisas saudáveis, dirigindo com muito mais atenção e cuidado do que antes, chorando, sorrindo, e com o mundo dentro de mim!
O infinito na minha alma!

No próximo post eu conto pra vocês como foi que contei para o marido e qual foi a reação dele!
E vou contando também tudo que já se passou desde o dia 17/02... o dia em que descobri o poder que duas linhas tem de mudar duas vidas!


No domingo, antes de tudo, a caminho da festinha vimos esse lindo arco-íris... sinal da promessa de Deus! Agora tudo faz sentido!

Última foto antes de saber que agora seríamos três! Já na festinha!

E, na segunda de manhã, com olhos inchados de uma noite sem dormir e no trânsito completamente parado a caminho do hospital... brincando de auto-retrato das minhas emoções!

Doida!

Maluca!

Me imaginando no nono mês!
Um beijo da gente,
Lud e Bebê

38 comentários:

Nathali Nunes disse...

Parabéns!!!!

Gabi Lima disse...

LINDA! Que emoção, parabéns, benção pura! Beijos

Bruna Tairini disse...

Ai que noticia boa :)

Eu acho que eu no seu lugar tbm ia fazer um monte de exames rsrsrsrsrs

Parabéns pelo bebe

Beijos

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!! Que felicidade, hein? rs
Menina, que absurdo de exames, sorri horrores. kkk
Deus abençoe.

planejare assessoria disse...

Oi Ludmila,
Parabéns!!! Ah tão legal ver as blogueiras se tornando mães!!!
Que venha com muita saúde.
Mega curiosa pra saber como contou pro marido rsrsrs.
Beijo

Milla disse...

Nós do zapzap já sabiamos, mas PARABÉNS outra vez Lud!

beijão e vem contar tudinho sobre a gravidez da pipoca/Brisa aqui viu!

N.i.s.e disse...

Coisa boa!!!!!! Tava esperando vc vir revelar aqui no blog pra eu poder acompanhar tudinhooo
Nao faço parte do grupo do zapzap...mas vc "praticamente" me falou la no grupo do face,ne rsrsrs entao so fiquei esperando o post
parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ja senti esta emoção e espero em breve senti-la novamente,rsrsrs
É algo inexplicavel!
bjo

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Luddddd!!!!!

Que alegria flor!!!!

Não consigo acompanhar o zap zap, mas fiquei muito feliz com a noticia, parabéns viu tenho certeza q será uma mamãe maravilhosa!!!

E vem contar tudo pra gente e não deixe de relatar sobre cada etapa da gravidez, isso vai ajudar muitas casadinhas com suas dicas e vivências hehe...

Beijocas Linda!!!

ChuvadeSakura disse...

Parabéns, Ludmila. Que Deus Deus abençõe vocês e que venha um (a) japinha bem do jeito que você sempre sonhou..bj

Unknown disse...

Aiii Lud! Mesmo já sabendo, me emocionei aqui com seu relato tão detalhado do momento.
Parabéns mais uma vez!!! Que venha com saúde para encher seus dias de amor e alegria.
Beijão!

Marta ღ Helena disse...

Que coisa esse seu relato em?!
Amo muito vocês ♡!!!!
=*

Bárbara disse...

Meu Deusss!!!
Parabéns Lud!!
To muito feliz por você, que seu bebê venha vendendo saúde, que te traga toda a felicidade do mundo, muito orgulho, que seja uma pessoa que faça esse mundo melhor!!!
Sua família é maravilhosa, sua história linda...e agora vai ficar ainda mais bonita!!!
Vem contar pra gente tudinho, adoro seu blog, seus relatos!!
Fica com Deus...to muito mesmo feliz por você...vocês!!!
bjsssssssss

Kelly disse...

Parabéns, Lud!!!!
Que emoção! Morri de rir com os mil exames HAHAHA
Que o bebê seja luz na vida de vocês!
Beijos

Taty e Marcio disse...

Parabéns...felicidades Lud, coisa linda é ver o milagre da vida...
Bjão
http://meucasamentochegando.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Lud vc relatando aqui como foi tudo, nossa senti toda a sua emoção, menina jura que vc fez 3 testes e 2 de sangue em menos de 24horas... ai que delícia... e desde fevereiro, então já tá quase sabendo o sexo... ai que delícia!!!!
Que Deus continue abençoando e protegendo vocês, vem contar como foi com o marido hein...

Beijos

quero apagar disse...

Luddddddddddddddd
Que post mais lindooooooooo
Nossa, fiquei emocionada sério e juro, se vc sumir sem contar o resto eu vou atrás de vc ai kkkkkkkkkk
Que lindaaaaaaaaaa, parabéns, vc merece tudo de mais lindooooooooo
Mas confesso que ri muito também rsrsrs

Bjssssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ai que linda, e como é bom poder participar disso com vc! super feliz!! jaja nossa princesa pipoquinha ta aqui.. ansiosa pra ver como ela será linda.

Bjs
Cams

fernandamoutadebrito disse...

Aaaa me emocionei de novo, como no dia q vc contou pra genteeeee!!!! *-*


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Kenya disse...

Lud!!! Parabéns, senti falta dos seus posts e agora com uma linda notícia!!!! Muuuito feliz por vcs!!! O melhor é a forma que vc conta tudo, adoro detalhes:)

Ingrhid Caroline Madoz disse...

Que notícia feliz Lud... lindoooo!

Laura Oliveira disse...

Aii que lindooooo!!!
Amei!!
Também descobri que estava grávida mais ou menos nessa data!
Só que depois descobri que eram gêmeos... Hahahahaha
Estou com 3 meses! :)

Fiquei muito feliz por você... Que Deus abençoe essa família linda!
Um beijo

Debora disse...

Parabéns Lud!!!

Nem preciso dizer que chorei durante a leitura do seu post!!! Tenho certeza de que esse baby trará ainda mais felicidade pra sua família!!!


Beijinhos;
Débora.

Paloma disse...

Que bom vir aqui e ver essa noticia maravilhosa parabéns Lud lindaaa ou melhor linda mamãe ,Deus os abençoe.

Cris disse...

Ain que lindo! Que relato mais lindo, fiquei querendo saber logo como foi a reação do papai rsrs... Que Deus abençoe ainda mais, amei as fotos!
Vc está ainda mais linda!
Bjos

Ana Paula Morais disse...

Como assim?? O melhor momento do mundo e você nem conta pras casadinhas?? kkkkkkkkkk, morrendo de rir lendo seu relato!! imagino a cena, você chegando de roupão rosa na farmácia...kkkkk, só você mesmo!!!
Linda...muito, mas muito feliz por vocês!!!! Feliz demais!!!! que sua gestação seja linda, bela e tranquila!! que venha com muita saúde, paz e que Jesus abençõe esse bb!! bjss Me segue....meu blog novo: www.vamos resenhaar.blogspot.com

Thalita Loraynny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalita Loraynny disse...

Oi Ludmila
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo baby, que ele venha cheio de saúde, por que amor ele já tem muito.
Agora gostaria de contar como te conheci (vc não me conhece, mas eu te conheço um pouco).
Me apresentando: Me chamo Thalita, tenho 26 anos, casada a 4 anos, e moro em Taguatinga.
Vou contar em atos tbm (copiando do seu blog), é que cada coisa aconteceu em um momento diferente do ano,kkkkk
1º ato:
No ano passado,minha prima/ irmã veio morar comigo, e me contou várias histórias da professora muito legal que ela tinha (ou tem), que essa professora já ficou no meio da mata com índios, e de uma atividade que ela levou vários objetos pra sala e que teriam que separar o que era unissex, e esse era um brinco que ela ganhou dos índios, e que ninguém sabia disso, e blá,blá,blá (não dá pra contar tudo, senão o comentário vai ficar imenso).
Minha irmã mostrou as fotos(algumas) do casamento dessa professora pelo facebook, achei lindo mesmo, mas confesso nem olhar o nome, ou decorar detalhes (exceto a foto com as madrinhas e a Sara e o JK, essa eu guardei na memória).

2º ato:
Também no ano passado, eu engravidei (infelizmente, não foi adiante), e resolvi criar um blog para contar minha experiência, eu conheci o "barriguda", li todo o post: A filha da minha mãe e eu, fiquei emocionada com a história, e até o adicionei na minha lista, mas, não parecia ser atualizado. Conheci também a Naty, do Bem Grávida, esse eu ainda sigo. Mas, o medo de tudo o que passei me fez parar de postar no blog, mas sempre lia todos.

3º ato:
Agora, resolvi voltar a pensar na possibilidade de ser mãe, e voltei aos blogs. Achei que seria legal fazer novas amizades e entrei no blog da Naty para pesquisar outros, e lá na lista tinha um com a atualização escrito "positivo", resolvi ler. Ri muuito do post super humorado, e achei que deveria ler mais do blog, mas comecei pelos posts com fotos, e eis que vejo a foto com as madrinhas (aquele da Sara e JK), Parei e falei: eu conheço ela de algum lugar. Respirei e lembrei, é a professora legal da minha irmã. Achei que seria válido ler o blog todo (isso mesmo, li todinho), passei esse fim de semana mergulhada na sua história, confesso que sorri, chorei, me senti da família, como se te conhecesse pessoalmente. As vezes me dava vontade de comentar nos posts antigos, ai me lembrava que aquele episódio já havia passado, kkkkkk, aloka!!!

4ª ato:
Chegando ao fim (posts recentes do blog) (sim, eu comecei do início, láaa de 2011), eu me deparei com a postagem:" A filha da minha mãe e eu", e fiquei com aquela impressão de que já tinha lido aquilo antes, foi então que abri novamente o blog Barriguda, foi quando me dei conta de que já acompanhava momentos da sua vida desde o início de 2013. Comecei a rir e falei pro marido, a professora de sociologia legal, a blogueira do casamento na capital e barriguda são a mesma pessoa.

Foi quando pensei: eu preciso me tornar realmente amiga dela (mesmo que seja pelo blog), ela precisa saber da "nossa" história de amizade (essa amizade estranha, que só eu te conhecia, mas que de alguma forma parece amizade). Sabe quando vc sente aquela empatia? Aquela sensação de, como me identifiquei com essa pessoa? O santo bateu? Pois é, foi isso.
Então vim dizer que irei adicionar o seu blog, e continuar seguindo suas aventuras, e se quiser me conhecer também estou aqui: http://thalita-sermae.blogspot.com.br/

P.S 1: Eu deixei comentário no seu post lá no " Barriguda" em 2013, onde falava que queria acompanhar sua vida, e ser sua amiga,kkkkk

P.S 2: Mil desculpas pelo comentário imenso, que mais parece um post, mas queria muito te contar tudo isso.


Bjus***

Vania disse...

Oi, Lud,
Td bom com vc?? Flor, a Álissa já havia me falado que vc havia comentado pelo zap zap. Mas como vc não havia aberto publicamente, fiquei caladinha. Tb já tinha lido anteriormente a sua postagem, mas como tava muito corrido pra mim, só hj tô podendo sentar com calma pra te deixar o recadinho. Bom, primeiramente que te felicitar muito. Mas muito mesmo. Vc foi agraciada com o maior dom que Deus deu a mulher. Me recordo muito bem que no seu último post comentei que em breve vc seria mamãe, pra vc se despreocupar, que a sua hr chegaria. Infelizmente as coisas não acontecem qd queremos. E sim, qd Deus determina. Bom, como mãe digo que a sua vida vai mudar nem 360º mais 1500º, rss. É muito gratificante, sabe?! Sou mãe, é difícil criar um filho, mas não posso dizer que é uma delícia. Minha filha fez 17 anos semana passada. Já está uma moça, e me enchem os olhos de emoção saber que ela tá sadia, crescida e principalmente, que ela é uma pessoa do bem. Flor, te desejo toda felicidade do mundo. Que essa criança venha pra tornar a sua vida ainda mais feliz e sólida. Não deixe de mostra por aqui toda a evolução da gestação. Tô doidinha pra ver seu japinha!! Vai ser o japinha mais lindo do mundo, com certeza, rss.
Bjs,
Vania

Oba! Casei disse...

Amiga linda, fiquei emocionada quando soube!!! quase chorei, chorei e fiquei muito feliz por vc!!!

Que esse japinha venha trazer muitas alegrias!!!


bjos

Unknown disse...

Parabéns!!!
Deus os abençoe muito!

Thalita Loraynny disse...

Aiii Lud, meus olhos brilharam quando li seu comentário, estava com medo de ter invadido demais sua vida, e já me intitulando sua amiga, mas no meu coração eu sabia que teria sua aceitação, pois minha irmã lhe conhecia bem, e sempre disse " ela é legal".
Quero muito lhe conhecer pessoalmente sim.
Estou torcendo muito por sua gestação, muito mesmo, já está nas minhas orações para que tudo corra super bem.
E por favor, nos mantenha informada de como anda tudo.
A minha irmã é a Geovanna Fernandes Santos, na verdade ela é minha prima, mas minha mãe criou e considero como irmã.
Eu moro em Taguatinga Sul, perto da igreja São Pedro, vi no blog que vc mora em Samambaia, eu adorooo essa cidade, meu sonho é ter condição de comprar uma casa ai, e voltar (marido e eu, sempre moramos ai, hj moramos em Tagua na casa da avó dele), mas estou sempre por aí, na casa dos meus sogros.
Bjus*** e fica com Deus!

Samita, disse...

Oi Lud!

Nem te conheço, mas já torcia tannnto, tanto por você!
Pelo pouco que eu sei da sua história (que acompanho pelo blog) você é muito merecedora dessa benção e vai ser uma mãe ma-ra-vi-lho-sa!
Eu sou apaixonada pelo seu blog e pelo jeito como você conta suas histórias - não dá vontade de parar de ler!
E desde de fevereiro, quando eu venho todos os dias verificar se tem novas postagens, eu vinha torcendo pra que quando vc voltasse fosse para contar que estava grávida! hahaha
Adorei mesmo!
Parabéens! Tudo de bom sempre! Você merece demaaais!

Beijos!

http://noivadejulhobsb.blogspot.com.br/

Melina Senson Cestari disse...

Parabéns! E conta tudo, tudinho......
Que sejam muito mais felizes e que esse bebe traga mais paz, saúde e alegrias infinitas!
Beijoo

Thayná disse...

Lud, chorei de novooooo! Que feliiiiiiz estamos por você minha linda, agora tem que contar como foi a reação do marido, estou super ansiosa! :D


Fica com Deus lindona! :*
http://www.aborboletalilas.blogspot.com/

Jéssica Renata disse...

Olá Lindona,

Tudo Bem, conheci seu blog agora e já estou amando!

Parabéns Lindona, tudo de bom para essa nova família.

Visita meu cantinho: coisasetal2014@blogspot.com

Beijocas

Anne Carol e seus afazeres noivésticos disse...

Lud, leio o seu blog desde quando você iniciou os preparativos do seu casamento. Nunca comentei mas adoro a sua simplicidade e naturalidade ao escrever. Muito emocionante e divertido o seu relato de como descobriu a gravidez. Estou louca pra saber como vc contou ao marido! Beijos e que Deus continue abençoando vcs!

Lalah Melo disse...

Olha eu aqui de volta e logo nesse post lindo!
Da última vez que nos falhámos vc estava em dúvidas sobre começar a tentar e eu grávida.
Hj a filhota já tem quase 6 meses e vc já recebeu seu presente!
Parabéns! Fiquei super feliz por vc! E tenho certeza que já está descobrindo td aquele amor que te falei neh?
Cade os outros posts? Quero saber td!
Depois passa lá no meu blog pra me contar td!
Mais uma vez parabéns ... e bjos!!!!

Unknown disse...

Luuuuuuuuuuud, até q enfim consegui acessar o seu blog!! não tava conseguindo de jeito nenhum! Até q hj a Gisa mencionou o seu blog no dela e eu vim tentar de nv e deu! uhuuu

Gente chorei lendo seu relato, que lindoooooo!!!! Essa pipoquinha vai ser muito paparicadaaaaaaa ♥

Bjsss, vou ler o próximo relato! rsrs

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Postar um comentário